sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

DOM JÚLIO CÉSAR PRESIDE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO FRANCISCO DAVI, DA FAMÍLIA PIAMARTINA

 


O diácono Francisco Davi de Sousa Cavalcante será ordenado sacerdote da Congregação Sagrada Família de Nazaré neste sábado, 19, em cerimônia realizada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, em Fortaleza (CE).
A solenidade, com a presença dos padres piamartinos (carisma de São João Batista Piamarta), a partir das 19h, será presidida por Dom Júlio César de Jesus, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré está celebrando Bodas de Vinho, 70 anos de missão evangelizadora. E recebe, desde ontem, a visita da imagem peregrina da Virgem de Nazaré vinda de Belém (PA). Os fiéis podem visitar a imagem hoje, amanhã e domingo, das 6h até às 21 horas e, na segunda-feira, 21, a missa de despedida está marcada para às 7 horas.
No domingo, último dia dos festejos, estão marcadas alvorada festiva, carreata com a imagem pelas ruas do Montese e concelebração eucaristia campal, a partir das 19h30min, presidida por dom Francisco Edmilson Neves, bispo da Diocese de Tianguá (CE).

ALGUNS TRAÇOS BIOGRÁFICOS DO JOVEM PIAMARTINO FRANCISCO DAVI CAVALCANTE, FN.

Francisco Davi Sousa Cavalcante nasceu em Fortaleza (CE), no dia 28 de Agosto de 1991, filho de Francisco de Assis Barreto Cavalcante (in memorian) e Francisca Evanilda de Sousa Cavalcante, de uma prole de 4 filhos. Recebeu os sacramentos da iniciação à vida cristã na paróquia de Nazaré e São João Batista Piamarta. Depois de ter sido acompanhado vocacionalmente pelo Seminário Mundo Jovem. Ingressou na Casa de Formação Mundo Jovem, no dia 26 de Janeiro de 2010. Tendo como reitor, Pe. Francisco Fábio da Silva Sousa. Cursou a faculdade de Filosofia, na Faculdade Católica de Fortaleza. Fez o seu Postulantado nos anos de 2012 e 2013, sob a direção do formador: Pe. Jonas Marcelo, FN; No ano de 2014 fez o seu noviciado em Ponta Grossa (PR), tendo como mestre dos noviços, Pe. João Jorge Nogueira Costa, FN; realizou a sua primeira profissão religiosa na Congregação Sagrada Família de Nazaré, no dia 28 de Dezembro de 2014.

Fez o seu Tirocínio em União da Vitória (PR), no ano de 2015. Em 2016, deu início aos estudos teológicos no Studium Theologicum Claretiano em Curitiba (PR). Recebeu o ministério do leitorado, no dia 17 de Setembro de 2017, conferido por Dom Amilton Manuel da Silva, então bispo auxiliar de Curitiba-PR. Recebeu o ministério do Acolitado, no dia 19 de Agosto de 2018, conferido por Dom Francisco Cota, então Bispo auxiliar de Curitiba (PR). Realizou a sua profissão perpétua, na Congregação Sagrada Família de Nazaré, no dia 07 de Dezembro de 2019. No dia 27 de janeiro de 2020 foi enviado para a missão piamartina no Chile. No dia 15 de Agosto de 2021, na Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, foi ordenado diácono pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Alberto Lorenzelli Rossi, bispo auxiliar de Santiago, Chile. E hoje, dia 19 de fevereiro de 2022, nas comemorações dos 70 anos da paróquia de Nazaré e São João Batista Piamarta, será ordenado padre, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Texto: Jornalista Rita Faheina

Fotos: Família piamartina

Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: