quinta-feira, 13 de maio de 2021

EVANGELHO DO DIA

 + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,16-20


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.' 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 'O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: 'Eu vou para junto do Pai'?' 18Diziam, pois: 'O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer.' 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: 'Estais discutindo entre vós porque eu disse: `Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis'? 20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis,
mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. Palavra da Salvação.

 

Nenhum comentário: