quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PAPA FRANCISCO NOMEIA NOVO BISPO AUXILIAR DE MANAUS


O papa Francisco acolheu nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, a solicitação do arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Eduardo Castriani, de poder contar com a colaboração de mais um auxiliar e nomeou bispo titular deFeradi minori e auxiliar da arquidiocese de Manaus o padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e diretor da Obra Social Paulo VI, em Campo Grande (MS).
Natural de Corumbá (MS), padre Edmilson nasceu em 3 de dezembro de 1967. Na Congregação dos Salesianos de Dom Bosco fez sua profissão religiosa em 31 de janeiro de 1988, em Indápolis (MS). Estudou Filosofia em Campo Grande, na obra da qual é presidente atualmente. Os estudos de Teologia foram realizados no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo (SP).
Padre Edmilson foi ordenado em Campo Grande, no dia 7 de dezembro de 1996. A partir de então, atuou na formação do noviciado, em Indápolis (1997 e 1998), e posteriormente do aspirantado do Instituto São Vicente, em Campo Grande. Foi professor no Instituto de Teologia (Itel) do regional Oeste 2 da CNBB. Também foi diretor geral do Colégio Salesiano e Faculdades Salesianas, em Lins (SP) e colaborou com a formação de presbíteros de sua congregação, no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, de onde assumiu a direção ente 2005 e 2008. O novo bispo auxiliar de Manaus ainda atuou como vice-provincial da Missão Salesiana de Mato Grosso, vice-inspetor e diretor do pós-noviciado. Antes de assumir a direção da Obra Social Paulo VI, esteve à frente da Obra Salesiana de Corumbá.

 Fonte: CNBB

Nenhum comentário: