domingo, 23 de janeiro de 2011

BENTO XVI ENCORAJA PAIS QUE PERDERAM FILHOS

Ao saudar os membros da associação “Filhos no Paraíso”

Cidade do Vaticano (ZENIT.org) - O Papa dirigiu palavras de encorajamento e esperança a pais que perderam um ou mais filhos, muitas vezes de forma trágica.
Ele o fez ontem, durante a audiência geral, ao cumprimentar os membros da associação "Filhos no Paraíso: asas entre o céu e a terra", de Galatone, espalhada por algumas regiões da Itália.
"Vós, pais, profundamente afetados pela morte, muitas vezes trágica, dos vossos filhos, não vos deixeis vencer pelo desespero ou pelo desânimo, mas transformai vosso sofrimento em esperança, como Maria aos pés da cruz", disse ele.
O Pontífice também aconselhou os jovens a que, "na exuberância dos vossos anos juvenis, não deixeis de pesar os riscos e agi em todos os momentos com prudência e senso de responsabilidade, especialmente quando estais dirigindo, para proteger a vossa vida e a dos outros".
Incentivou "os sacerdotes que acompanham espiritualmente as famílias afetadas pelo luto da perda de um ou mais filhos, a continuar com generosidade neste serviço importante".
E, finalmente, garantiu "uma oração especial pelo eterno descanso dos vossos filhos e de todos os jovens que perderam suas vidas".
"Senti ao vosso lado sua presença espiritual - concluiu: eles, como dizeis, são ‘asas entre o céu e a terra'."

Nenhum comentário: