quarta-feira, 27 de maio de 2009

11a. REUNIÃO DA REDE DE INFORMÁTICA DA IGREJA NA AMÉRICA LATINA

Nos próximos dias 3 a 5 de junho, Bogotá, capital da Colômbia, será anfitriã da 11ª Reunião da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). A Reunião visa incentivar a Missão Continental da Igreja no contexto da cultura digital, com os seus diversos tipos de públicos e usuários, sem esquecer nenhum.
Outro objetivo é “reforçar a ligação em rede com os membros RIIAL para que todos os esforços sejam reduzidos e os benefícios multiplicadores. Iremos trabalhar para entender a missão e a forma como a RIIAL pode contribuir através da comunicação e inclusão digital, para estudar o mapa de serviços úteis já presentes nos vários domínios da Igreja [região, país, continente]”, afirma o Departamento de Comunicação da CEC.
O Encontro Continental será aberto com o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais [PCCS], arcebispo, Claudio Maria Celli, e os bispos responsáveis pelo Departamento de Comunicação do Celam, dom Héctor Gutiérrez Pabón; e da RIIAL, dom Guillermo Ortiz Mondragón.
Representantes das Conferências Episcopais de todo o continente, além da Espanha, o Serviço de Tecnologia da Informação da Conferência Episcopal Italiana e da arquidiocese de Madrid, e os membros do Comitê Executivo e RIIAL continental, entre outros, estarão presentes.
Antes do evento, dias 1º e 2 de junho, o Celam realiza uma reunião de estudo para aprofundar sobre as exigências da cultura digital e do papel e Missão da RIIAL na América Latina e Caribe.
“A reunião é dedicada à definição dos serviços oferecidos por esses dois objetivos, especialmente em apoio aos bispos do continente. Além disso, vai estudar a forma de articular em conjunto as muitas iniciativas que a Igreja tem empreendido neste domínio em uma rede dinâmica, para fornecer à unidade de todos”, diz o Departamento de Comunicação do CEC.
O evento tem o apoio do PCCS e do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). Além de contar com a colaboração e o apoio da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), cuja sede acolhe o evento.
CNBB

Nenhum comentário: