quarta-feira, 27 de maio de 2009

VÍRUS DA GRIPE SUÍNA FECHA ESCOLA CATÓLICA DO CHILE POR UMA SEMANA

Até a próxima segunda-feira, 1º de junho, as aulas estarão suspensas no Colégio Padre Alberto Hurtado, Seminário Estudantil de Chillán, no Chile.
Nesta terça-feira foi confirmada a presença do vírus da Gripe Suína, AH1 N1, no Seminário Estudantil. Um aluno do 7º ano, do ensino fundamental, Cristofer Azócar Espinoza, foi infectado. Sua mãe está internada em estado grave por causa da gripe, em Santiago.
No decorrer da manhã de ontem o Serviço de Saúde da Região confirmou a contaminação de Cristofer, como também de toda a sua família. A confirmação foi dada pelo pai da criança por telefone ao diretor da escola, padre Juan Carlos Cortez. O Serviço de Saúde não descarta a possibilidade de outros estudantes estarem infectados.
A liderança da escola disse que a decisão de suspender as aulas por uma semana veio também dos pais de alunos que expressaram preocupação com a disseminação do vírus. “As aulas votarão ao normal no dia 1º de junho”, disse o diretor.
“O endereço da escola, expressa o seu compromisso com a dor da família e apela à solidariedade da comunidade escolar, bem como a toda a sociedade local, convidando-os a participar na oração para a difícil situação enfrentada pela família Azócar Espinoza”, completou o diretor.
CNBB

Nenhum comentário: