No fim do mês de setembro, a 13ª Escola Bíblica da Casa da Juventude de Goiânia reuniu jovens de várias partes do Brasil. O encontro foi marcado por momentos místicos e de oração
A Casa da Juventude de Goiânia (GO) realizou entre os dias 26 e 28 de setembro, a 6ª etapa da 13ª Escola Bíblica para Jovens, com o tema “Exílio do povo de Deus”. As atividades foram marcadas por momentos místicos e de oração. “Ao som da música “O bêbado e o equilibrista”, fizemos memória de familiares e amigos que também vivem em situação de exílio”, lembram os participantes.
Na manhã de sábado, 28, os jovens refletiram sobre os profetas de hoje, com questionamentos sobre quem são eles. O assessor Hugo Leonardo estimulou os participantes a lembrar de personagens bíblicos exilados. “Todos juntos refizemos os passos do povo de Deus, na linha cronológica do período de exílio”, disse o assessor.
À noite os jovens fizeram memória dos momentos vivenciados durante o encontro. O livro das Lamentações e a realidade atual foram a luz para a reflexão. Depois da celebração os participantes encerraram o sábado com um momento de confraternização.
No domingo o grupo fez a experiência de ser personagem de um outro mundo possível, a partir de leituras bíblicas, a experiência teve por objetivo contemplar a diversidade. “Sentimos que esta construção não é fácil e pensar no mundo queremos criar foi nossa primeira dificuldade”, comentaram os participantes.
Durante a avaliação da etapa, os resultados foram animadores. O destaque foi a experiência de refletir sobre “outro mundo possível”. Os participantes apresentaram uma proposta para dar continuidade à reflexão: “Nesse mundo não mais existem homens ou mulheres, apenas seres humanos”.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário