Com uma
procissão, que percorreu algumas ruas dentro do território da Paróquia São João
Eudes, na qual fazia parte um número significativo de fiéis católicos, na sua
maioria devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que começaram a caminhada
rezando o Terço Mariano, puxado pelo Melquíades, coordenador do Terço dos
Homens e entoando cânticos louvando
Maria, em seguida a celebração eucarística.
O pároco
padre Santino Sacramento, Vitola, CJM, da Paróquia São João Eudes, com o padre
Geovani Ferreira da Costa e o monsenhor Idelfonso Rodrigues, presidiu a
celebração eucarística, mas antes agradeceu a todos que colaboraram com a
festa, especialmente, com recursos financeiros e brindes, que foram distribuídos
através de sorteios, com os participantes.
A festa
recebeu o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, mais conhecida por AMC, cujo
diretor geral enviou muito cedo um grupo de agentes e veículo para controlar o
trânsito. Eles realizaram um excelente trabalho nas ruas por onde passou a procissão,
que fez o percurso dentro do que fora programado pelos organizadores dos
festejos.
ANTES
Muito antes de começar a parte social, momento em que os paroquianos e seus familiares se reúnem para “botar a conversa em dia”, e depois da procissão, todos ocuparam as dependências da Capela Nossa Senhora da Perpétuo Socorro, o presidente da celebração aproveitou a ocasião para agradecer a todos, Os QUE cuidaram da organização. Nesse momento, adentraram à Capela cinco coordenadores das suas pastorais e padre Santino revelou que criara uma medalha, que ele denominou de “Medalha São João Eudes” e que seria entregue naquele momento um daqueles que ali se encontrava. A escolha recaiu na coordenadora da Capela, Carla Balallai, sempre dedicada e esforçada especialmente nesta reforma da Capela, onde sua paciência, abnegação e mansidão foram importantes no convívio com os fiéis, porque as atividades da Capela não pararam e com os trabalhadores da obra.
QUADRILHA
Terminada a cerimônia de entrega da Medalha, o padre Santino convidou aos presentes a se deslocarem para a frente da Capela para assistir uma apresentação da “QuadrIlha Nova Jerusalém”, composta por 50 animados brincantes. Foi uma apresentação de se “tirar o chapéu”. Os seus brincantes deram “um show”. Cantaram e dançaram num ritmo estonteante. Os componentes fizeram com que os que assistiam também entrassem no ritmo de músicas católicas.
SUSPENSE
O animador da Quadrilha, depois de um bom tempo fez um suspense, parando a música e os brincantes também, claro, pararam de dançar e ele anunciou “vamos receber a Nossa Mãe”. Era uma imagem de Nossa Senhora das Graças, mostrada á plateia, que respondeu a presença da imagem, que era conduzida por um casal de jovens. E os jovens dançarinos saíram da pista de dança e foram rezar pelos que assistiam a apresentação. Uma festa muito linda que ficará na lembrança de seus devotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário