domingo, 28 de abril de 2024

EVANGELHO DO DIA

 


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,1-8

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1'Eu sou a videira verdadeira e

meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e

todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já

estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu

permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não

permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto,

se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos.

Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque

sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado

fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e

queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em

vós, pedí o que quiserdes e vós será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado:

que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário: