quarta-feira, 9 de novembro de 2022

NATAL FELIZCIDADE FRANCISCANA ACONTECE EM DEZEMBRO NO SANTUÁRIO DE CANINDÉ


Em uma terra repleta da espiritualidade franciscana a comemoração do Natal de Jesus não poderia passar sem ser celebrada com uma programação especial, isso porque o próprio Francisco tinha uma grande reverência ao mistério da encarnação. Em vários de seus textos, o santo contempla a pobreza com que o Filho de Deus foi colocado no presépio e o quanto se fez próximo de nós o Senhor da Majestade. Os seus hagiógrafos também ressaltam a criação do primeiro presépio feito por São Francisco com o desejo de reviver a noite santa do nascimento de Jesus.

Após os Festejos de São Francisco, que aconteceram este ano de 6 a 16 de outubro, a data do Natal do Senhor recebe um grande número de romeiros e devotos que escolhem passar em Canindé as Festividades Natalinas. Conhecendo a importância desta celebração para a vida cristã, o Santuário de São Francisco das Chagas, prepara uma programação especial para a comemoração do final de ano.

Venha celebrar conosco o Natal FelizCidade Franciscana do Santuário 2022 e reviver conosco as alegrias natalinas experimentadas com devoção por São Francisco há 799 anos atrás na pequena cidade de Greccio.  

Aguarde as novidades que traremos de toda a programação com as celebrações!

Confira alguns momentos marcantes do Natal em Canindé:


Fonte:  https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/natal-felizcidade-franciscana-acontece-em-dezembro-no-santuario-de-caninde/

Nenhum comentário: