terça-feira, 15 de novembro de 2022

EUDISTAS COMEMORAM 421 ANOS DE NASCIMENTO DE SEU FUNDADOR, SÃO JOÃO EUDES



A  Congregação de Jesus e Maria dos padres eudistas, comemorou ontem, 14 de novembro, em todo o mundo, os 421 anos do nascimento de seu fundador,  São João Eudes.




Em Fortaleza, a  Comunidade Local Paul Milcent celebrou  esta data tão especial,  com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Juan Carlos Giraldo, e uma celebração eucarística,  presidida pelo pároco Santino Sacramento Vitola, e concelebrada pelos padres Vanderson Barbosa, Juan Carlos e Geovani Ferreira da Costa, este da Paróquia Santuário “Nossa Senhora Aparecida”, de Salvador,  Bahia.



A celebração, organizada pelos Associados da Congregação de Jesus e Maria de Fortaleza, foi realizada na Casa de Formação e Espiritualidade Eudista “ Os Sagrados Corações”, no bairro Luciano Cavalcante, e contou com a presença de um número significativo de amigos e Associados. Aqui em nossa Capital, a Paróquia São João Eudes é administrada pelos Padres Eudistas, que trazem para seu rebanho o conhecimento deste santo tão importante na vida da Igreja Francesa e no mundo.



APRESENTAÇÃO

O padre Santino Sacramento no final da celebração convidou os presentes a participarem de um momento de partilha e encarregou ao padre Geovani para fazer a apresentação dos seminaristas Gabriel, de Messejana; Iago, de Pernambuco e Kennedy, de Picos (Piauí), que estão iniciando sua caminhada na  espiritualidade eudista.

LEGIÃO DE MARIA



Hoje, pela manhã, após a missa das 7 horas,  os padres Santino, Vanderson Barbosa, Juan Carlos e Geovani e os seminaristas Iago, Gabriel e Kennedy, foram convidados a participar de um café, no salão de recepção da igreja Matriz Menino Deus, oferecido pela Legião de Maria, que estava prestando uma homenagem ao padre Juan Carlos Giraldo, que está sendo transferido para a Colômbia.


Fotos de José Maria Melo e Lúcia 

de Fátima, Associada Eudista

Nenhum comentário: