domingo, 18 de setembro de 2022

FUNERAL DE ELIZABETH II: O ARCEBISPO GALLAGHER REPRESENTARÁ O PAPA


O secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais estará em Londres em nome de Francisco. A cerimônia contará com a presença de cerca de duas mil pessoas de todo o mundo.

Michele Raviart – Vatican News

O secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher, representará o Papa Francisco nas exéquias da Rainha Elizabeth II, que serão celebradas na próxima segunda-feira, 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres. A notícia foi confirmada, numa declaração, nesta sexta-feira (15/09), pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, e num tuíte da Secretaria de Estado.

Presentes mais de cem soberanos e chefes de Estado

A cerimônia, que se realizará às 11h locais, 7h da manhã no horário de Brasília, contará com a presença de cerca de duas mil pessoas, dentre as quais mais de cem soberanos, chefes de Estado e de governo, como o presidente dos EUA, Joe Biden, e o imperador do Japão, Naruhito. Ao final da cerimônia, prevista por volta das 8h da manhã de Brasília, serão observados dois minutos de silêncio em todo o Reino Unido.

Suspensa a fila para homenagear a Rainha

Enquanto isso, nestas horas a fila quilométrica de pessoas que querem homenagear a Rainha na Westminster Hall, em Londres, continua. Milhares de pessoas estão formando uma fila de oito quilômetros ao longo do Rio Tâmisa, com tempo de espera superior a 14 horas. As autoridades bloquearam as novas chegadas por seis horas.


Fone: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-09/exequias-rainha-elizabeth-paul-gallagher.html

Nenhum comentário: