De casa
nova, mas de maneira provisória e na mesma rua, a Comunidade Nossa Senhora da Libertação da paróquia São João Eudes
promoveu, na noite de ontem, sábado, dia 28 deste mês de maio, a coroação de sua padroeira, com uma celebração eucarística, presidida pelo padre
Juan Carlos Giraldo, precedida da adoração ao Santíssimo Sacramento.
Foi uma celebração bonita, simples e calorosa, como simples e calorosos são os membros da Comunidade da Libertação, que prepararam tudo com muito zelo e gosto, e muito cedo ocuparam os lugares disponíveis para a Adoração ao Santíssimo, Missa, a recitação do Terço de Nossa Senhora da Libertação e coroação de sua imagem, morena como a padroeira do Brasil.
COROAÇÃO
A Animadora da solenidade disse que ao ofertar
seu próprio Filho para nossa salvação, Maria nos deu um grande exemplo de doação,
desprendimento e desapego, simbolizada pelas rosas, sinal de nosso amor por tão terna Mãe. Em seguida, a doação do coração, onde o entregou a seu Filho por todos nós, do seu manto, como refúgio e segurança para nós, seus filhos, do terço onde pedimos sua proteção e ajuda para nossas vidas e da coroa, confirmando que ela é nossa Rainha, Mãe e padroeira.
CONVÍVIO
Terminada a coroação, todos foram convidados a participar de um convívio, onde saborearam baião de dois, salada de verduras, tortas salgadas, mungunzá, bolos, arroz branco e lasanhas de frango e carne. Vale ressaltar que não só comidas típicas, como também as flores para enfeitar o ambiente da celebração e o andor da imagem, foram doadas pelos membros da Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário