quarta-feira, 2 de março de 2022

NOVO ALBUM LITÚRGICO BANQUETE ETERNO CELEBRA 40 ANOS DA VOCAÇÃO SHALOM

 

O lançamento da obra está previsto para abril, mas, já no dia 04 de março,

 uma das canções do álbum será divulgada para o público.

 


FOTO: MISSA DE ABERTURA CONVENÇÃO SHALOM 35 ANOS / WALLACE FREITAS

No dia 9 de julho de 2022, a Comunidade Católica Shalom completará 40 anos de fundação. Para celebrar essa data tão especial, a Comunidade produziu o álbum litúrgico Banquete Eterno com 13 músicas exclusivas para a Celebração da Santa Missa. O lançamento da obra está previsto para abril, mas, no dia 04 de março, uma das canções do álbum será divulgada para o público.

Em entrevista ao comshalom, Gustavo Osterno, um dos missionários responsáveis pela direção artística da obra, falou qual será a primeira música divulgada e também partilhou sobre o processo de composição do álbum, que contou com mais de 20 integrantes.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“A vida comunitária é o grande segredo de tudo, nós nos retiramos como músicos para vivenciamos um momento de escuta a Deus. Assim, nesse total esvaziamento, conseguimos colher de Deus um profundo derramamento de profecias, palavras de ciência, palavras de sabedoria, cura e libertação que são transformadas em música para percorrer o nosso corpo comunitário e todo corpo da Igreja. Diante de tudo que vivenciamos nesse retiro, é impossível não acreditarmos que a celebração dos 40 anos da Comunidade é um profundo momento de graça e santidade”, testemunha Gustavo.

 

Os álbuns litúrgicos na Vocação Shalom

Os álbuns litúrgicos já fazem parte da história da Comunidade. Ao longo do tempo, pelo menos, seis obras já foram produzidas. Inclusive, diversas canções desses álbuns são conhecidas e executadas em repertórios litúrgicos da Igreja Católica no Brasil e também em outros países.

Vale destacar que esses álbuns trazem marcas do Carisma Shalom e são, de modo particular, um dom ofertado à Igreja para melhor servi-la e amá-la em cada celebração eucarística. Com o Banquete Eterno, a proposta não é diferente. O intuito do projeto é também oferecer à Igreja canções que ajudem a assembleia a rezar.

“Esse álbum de uma forma profunda expressa ainda como nós colocamos a eucaristia no centro das nossas vidas. As canções vão falar do desejo de se ofertar inteiramente Àquele que tanto nos amou e expressar o desejo de amá-lo incondicionalmente com toda nossa imperfeição. Por isso, desejamos através desse álbum derramar sobre toda a humanidade o desejo de amar mais a Deus e de, por Ele, entregar nossas vidas”, partilha ainda o missionário.

Os fundadores da Comunidade também participaram do projeto. Emmir Nogueira ajudou nas correções das letras, orientando as composições para que em cada detalhe pudessem expressar o Carisma Shalom, assim como os outros álbuns. Já Moysés Azevedo acompanhou todo o processo, desde a aprovação das canções aos arranjos, demonstrando seu zelo profundo em servir melhor a Igreja e as Celebrações Eucarísticas.

Leia também | Jovem casal da Comunidade de Vida encontra Papa Francisco na Audiência Geral

Lançamento da primeira música do álbum Banquete Eterno

A primeira música a ser lançada do álbum Banquete Eterno será Alma de Cristo. A letra da canção é baseada na oração que tem o mesmo nome. Geralmente, a oração Alma de Cristo é feita após receber o Corpo Santo de Cristo na Comunhão.

Essa música eleva o coração para Deus em ação de graças, fazendo crescer o desejo de Céu que há na alma. A previsão é que o público conheça a melodia criada pela Comunidade Shalom para essa linda oração já na primeira semana do mês de março. A música será divulgada nas plataformas digitais.



[Faça o pré-save do single Alma de Cristo]

FICHA TÉCNICA

Álbum Banquete eterno (13 faixas)

Edições Shalom

Direção Artística: Wilde Fábio, Gustavo Osterno e Nicodemos Costa.

Prod. Musical: Wilde Fábio, Gustavo Osterno e Eduardo Cardoso.

Arranjos: Pedro Veiga, Eduardo Cardoso, Guilherme Pontes e Evandro Jorge.

Programação: Derek e Rafael Pereira

Cordas: St Petersburg Studio Orchestra, Maestro Kleber Augusto

Composição: Gustavo Osterno, Nicodemos Costa, Susi Castro, Laura Salvador, Guilherme Pontes, Keciane Lima, Wilde Fábio, Mylene Otou, Eduardo Cardoso, Pedro Veiga, Fabio Lima, Leozany Oliveira, Leonardo Biondo, Evacy Assunção, Yuri Costa, Pe. Cristiano Pinheiro, Pe. Vicente Tomás, Justine Lafferrière, Amanda Pinheiro, Sibelle Veiga, Ana Gabriela, Davidson Silva, Rafael Morel e Augusto César.

Coro – Base Masculina: Gustavo Osterno, Guilherme Pontes, Pedro Veiga, Max Lucena, João Carlos e Maurício Jorge.

Coro – Base Feminina: Lindenês Marinho, Susi Castro, Bia Albano, Chris Sousa, Tatiane Rodrigues, Sibelle Veiga.

Backing Vocals e abertura: Augusto César, Guilherme Pontes, Rafael Morel, Thais Nara, Chris Souza, Maxsuel Lucena.

Guitarra e violões: Eduardo Cardoso. / Bateria: Renan Martins. / Baixo: Gustavo Essinger. / Teclados: Rafael Pereira.

CANTO DE ENTRADA – Festa do Cordeiro
KYRIE ELEISON – Renova o mundo
GLÓRIA – Rei dos Céus
ACLAMAÇÃO – Eterna vida
OFERTÓRIO – Corações abrasados
SANTO – Hosana nas alturas
ORAÇÃO EUCARÍSTICA – Oração eucarística I
ANTÍFONAS DE ADORAÇÃO
CORDEIRO DE DEUS – Dai-nos a paz
COMUNHÃO 01 – Banquete eterno
COMUNHÃO 02 – Alma de Cristo
AÇÃO DE GRAÇAS – Sopra em meu jardim
CANTO FINAL – Rainha dos Céus


Por Jonas Viana

Fonte: Site da   Comunidade Shalom

Nenhum comentário: