sexta-feira, 11 de março de 2022

DOM VASCONCELOS CELEBRA SANTA MISSA DE POSSE CANÔNICA DO NOVO REITOR DO SNTUÁRIO SÃO FRANCISCO EM SOBRAL




O Santuário São Francisco de Assis em Sobral há exatamente um mês acolheu o seu novo reitor, Frei Alexandre Veloso. Mas, somente no último domingo (06), foi realizada a Santa Missa de Posse Canônica presidida pelo Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

A igreja esteve repleta de fiéis que vieram prestigiar esse momento especial. A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes: Frei Edmilson, Frei Domingos, Frei Wellington, Pe. Fábio Mota, Capelão da Capela do Abrigo e Hospital do Coração; Pe. João Paulo, Pároco da SÉ Catedral e Pe. Eufrázio Filho, Capelão da Igreja do Menino Deus. O bispo diocesano conduziu a Santa Missa e no momento da proclamação do evangelho entregou o evangeliário nas mãos do novo reitor. Antes de iniciar a homilia, Dom Vasconcelos manifestou a sua profunda satisfação e contentamento pela presença dos frades capuchinhos na Diocese de Sobral desde tão longa data. Em sua meditação a cerca do evangelho, ele destacou: “Deus é o grande pedagogo, ele é quem nos ensina o caminho da retidão, ele que dá sentido a nossa existência. Deus não é uma idéia, não é uma utopia, Deus é um ser vivo, ele vai além do que nós possamos imaginar. Nós não podemos descrever Deus, podemos falar muitas coisas sobre ele, mas não podemos defini-lo plenamente”.

Após a homilia, teve início o rito de posse canônica onde Frei Alexandre renovou as suas promessas sacerdotais diante do Bispo. O novo reitor recebeu as chaves da igreja, chaves do sacrário e estola penitencial, e assim foi apresentado como Reitor do Santuário. Em palavras de agradecimento, Frei Alexandre saudou o Senhor Bispo, sacerdotes presentes e todo o povo de Deus e disse que ele será um servidor e está a serviço da igreja na Diocese e Santuário. “A nossa família cresce e temos a grata satisfação em acolher o Frei Domingos, Frei Wellington, e nossos cinco postulantes. E estou muito feliz em vir morar com Frei Edmilson, que para mim é um poço de sabedoria”. Disse Frei Alexandre, que também agradeceu todo o zelo e pastoreio de Frei Glauber durante seus três anos como Reitor servindo ao Santuário. Assim como, ao Frei João Alberto que deixou um legado espiritual e pastoral, e disse que irão continuar os seus trabalhos, cada um com seu jeito e rosto. Dom Vasconcelos agradeceu as sinceras palavras do Frei Alexandre e a toda a comunidade que esteve reunida, e ao final reuniram-se para um registro fotográfico.

 

Por: Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana (Diocese de Sobral)


Fonte: https://diocesedesobral.com.br/dom-vasconcelos-celebra-santa-missa-de-posse-canonica-do-novo-reitor-do-santuario-sao-francisco-em-sobral/


 

Nenhum comentário: