domingo, 27 de fevereiro de 2022

RENASCER 2022: MOYSÉS AZEVEDO APRESENT TRÊS MANEIRAS PARA VENCER A TRIBULÇÃO


O fundador da Comunidade Shalom pregou no segundo dia de Renascer On-line.




 FOTO: COMUNICAÇÃO COMSHALOM

O segundo dia do Renascer On-line começou com um forte convite à alegria, mesmo em meio as tribulações. Em sua pregação, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, lembrou que Cristo é o Senhor da História e apresentou três armas para vencer as tribulações. “Jesus Cristo é o Senhor. O Cordeiro Imolado está de pé. Vitorioso na História. Na minha história, na sua história pessoal e na história do mundo”.

>> Confira locais do Reencontro do Renascer 2022


“A fé nos descentraliza de nós mesmos e nos faz fixar o nosso olhar Nele, naquele que é capaz de vencer e já venceu todo mal”, explica. “Quando nós vivemos em Cristo, nós temos um olhar de fé. Nós confiamos que Ele é o vitorioso”.

LOUVOR
“O louvor é aquela certeza que Nosso Senhor está conosco, não obstante as nossas dores e nossos desafios. Podemos louvar pela certeza que Ele tira um bem maior de todas as coisas. Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus. O louvor nos enche de amor. E o amor nos dá força para superar os desafios da vida”.

ESPERANÇA
“A esperança inebria a alma com a alegria que ele espera, tornando doce e leve as exigências”, dizia Isaac de Nínive. “A esperança é uma âncora que a gente joga para o céu, para Deus. Por ela, a gente traz para o presente a vitória final, traz o futuro para o presente. Aquele que está inebriado por essa alegria não é tão sensível as aflições. É possível sim mesmo no meio da tribulação viver essa alegria. A esperança traz a vitória já para o presente”, disse Moysés.

O Espírito Santo pode dar o dom da alegria mesmo diante das tribulações

Moysés recordou ainda que Deus sempre dá um tempo de consolo e paz, após um forte período de tribulação. “Há um novo dia preparado para você. Há alguém que pode te dar essa alegria que é um anseio profundo. Jesus o Ressuscitado que passou pela Cruz, Ele pode nos dar essa alegria, que é dom do Espírito Santo”.

De acordo com Moysés, o Espírito Santo, que é o amor divino, pode encher de sentido e alegria as tribulações. “O Espírito Santo vem nos dar essa felicidade plena que é participar da vida divina, da santidade de Deus. O Espírito Santo pode te fazer santo. O Espírito Santo pode te dar as forças que você não tem”, concluiu.

Reencontro Renascer / Reviver

Após o Retiro de Carnaval, e a forte experiência com o Amor de Deus, vale a pena experimentar ainda mais desta alegria! O Reencontro on-line será no próximo sábado, dia 05 de Março, no YouTube da Comunidade Católica Shalom. Os locais onde haverá reencontro presencial seguirão todas as normas sanitárias civis e as orientações das Dioceses e Arquidioceses correspondentes. 

[CLIQUE AQUI e saiba qual o reencontro do Renascer / Reviver mais próximo a você]


Fonte: Comunidade Shalom

Nenhum comentário: