domingo, 27 de fevereiro de 2022

EM MISSÃO VELHA, MAIS DE 300 JOVENS RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA

 


 

Os jovens, e alguns adultos, da paróquia São José, em Missão Velha, receberam neste sábado e domingo, 26 e 27 de fevereiro, o sacramento da crisma. Ao todo, mais de trezentas pessoas confirmaram a fé professada no batismo, em duas celebrações presidida por Dom Magnus Henrique. Essa foi a primeira vez que o bispo diocesano ministrou o sacramento desde que chegou à Diocese de Crato, no último dia 19.

 

“Minha alegria de pastor por confirmar vocês na Fé, e minha gratidão a todos que os acompanharam neste tempo formativo”, disse Dom Magnus, dirigindo-se aos crismandos e aos catequistas.

Acompanhados por um período de mais de dois anos, tendo sido educados com os ensinamentos da Igreja e da doutrina cristã, estes jovens confirmam a Fé, uma vez professada no Batismo, recebem o Espírito Santo, Dom de Deus.

Para a jovem Karlyane Brás, o momento foi de grande alegria. “Foi um momento muito importante. Fiquei muito feliz, porque foi um tempo muito complicado, por conta da pandemia, e graças a Deus, recebemos esse sacramento pelas mãos do nosso bispo“, contou emocionada. O mesmo sentimento foi partilhado por Maria Clara. “Eu não esperava ser do jeito que foi, me senti nervosa, foi um momento emocionante é muito bom, principalmente porque pude cantar a celebração no dia que recebi a crisma”, disse.

Uma vez confirmados, eles são chamados a serem presentes na comunidade paroquial, atuando nos mais diversos serviços e pastorais.

Acesse a galeria de fotos, clicando aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos  (MTE / 4543 ) – Assessoria de Comunicação

Fonte: Site da Diocese de Crato

Nenhum comentário: