segunda-feira, 4 de outubro de 2021

SESC REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O MÊS DA CRIANÇA NO ESPAÇO MAIS INFÂNCIA

Foto: Jr. Panela 


 

Em outubro, o Sesc Ceará vai levar programação gratuita para a Praça Luíza Távora, no “Espaço Mais​ Infância”, em ação voltada para o desenvolvimento infantil.  As atividades prometem ser ainda mais especiais. Em alusão ao mês das crianças, a instituição vai promover brincadeiras e oficinas lúdicas e divertidas, que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, além de promover socialização dos pequenos.

 

Idealizado pelo Governo do Estado do Ceará, o local funciona diariamente, das 14h às 20h, com ações sendo realizadas nos espaços físicos, como brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil. Nesse período, por exemplo, as crianças vão poder se divertir com a apresentação artística da bandinha Carambola Kids, que vai ser realizada no dia 23 (sábado), às 17h30, na sacada do Espaço Mais Infância. Já no dia 27, das 17h às 19h, acontece a mostra/oficina “Mirando Estrelas”, compostas por momentos de mediação com exposição de peças tridimensionais e projeções do espaço sideral.

 

Outra oficina que sempre faz sucesso entre a meninada é a de “Aquarela Nutricional”, que em outubro acontece todas as terças-feiras, às 14h. A ideia é estimular os pequenos a conhecerem os benefícios do consumo de alimentos saudáveis, a partir das cores e formas de frutas, legumes e verduras, com a orientação da nutricionista Leila Taveira.

 

Para estimular e despertar o interesse das crianças para o mundo dos livros e das histórias e lendas do Brasil, o Sesc realiza, nos 12 e 26, o “Esconde-Esconde Literário”, que também é uma forma de celebrar o Dia do Saci, em 31 de outubro. Nessa brincadeira, os participantes vão conhecer mais sobre esse importante personagem, em meio a brincadeiras e muita diversão. Além disso, aos finais de semana, a partir das 14h, o Espaço Mais Infância promove um momento divertindo em família, quando os pais e responsáveis se colocam no papel de contadores de histórias.

 

Confira programação completa do Espaço Mais Infância em outubro: https://bit.ly/3F50wpg

 

Serviço:

Espaço Mais Infância

Período: mês de outubro

Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

Acesso gratuito

 

Horários:

Segunda – 8h às 17h, somente para visitação

Terça e Quarta - 17h às 19h, programação para o público em geral

Terça e Quarta - 14h às 16h30, período reservado às escolas e instituições previamente agendadas no contato (85) 3261-4491

Quinta a Domingo – 14h às 19h, desenvolvimento de atividades fixas divulgada

Jornalista responsável: Bebel Medal - (85) 999340866 

Assessoria de Comunicação
ASCOM | Administração Regional no Estado do Ceará 

Nenhum comentário: