quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PAPA NOMEIA SECRETÁRIO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

 


O novo Secretário é chileno. O Santo Padre também nomeou o Presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e Presidente do Governatorato.

O Santo Padre nomeou Secretário da Congregação para o Clero o Rev. Andrés Gabriel Ferrada Moreir -  até então Oficial da mesma Congregação - atribuindo-lhe a Sé titular do Arquiepiscopal de Tiburnia. A nomeação entrará em vigor a partir de 1º de outubro de 2021.

Curriculum vitae

 

Monsenhor Andrés Gabriel Ferrada Moreira nasceu em Santiago do Chile em 10 de junho de 1969. Foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese Metropolitana de Santiago do Chile em 3 de julho de 1999. Obteve o Doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana em 2006. Exerceu vários cargos pastorais na Diocese, entre os quais o de Diretor de Estudos e Prefeito de Teologia do Seminário Pontifício Mayor de los Santos Ángeles Custodios (Santiago do Chile). De 2018 até agora foi Oficial da Congregação para o Clero.

Governatorato

 

O Santo Padre nomeou Presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e Presidente do Governatorato Dom Fernando Vérgez Alzaga, LC, Bispo titular de Villamagna di Proconsolare, atualmente Secretário Geral do Governatorato de Estado da Cidade do Vaticano, conferindo-lhe também o título pessoal de Arcebispo. A nomeação entrará em vigor a partir de 1º de outubro de 2021

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: