quinta-feira, 23 de setembro de 2021

EVENTO ARQUIDIOCESANO DEBATE SOBRE DIRETRIZES ECONÔMICAS E FINANCEIRAS

 


O economato da Cúria Arquidiocesana de Fortaleza realiza nesta semana durante os dias 21, 23 e 24, um Encontro Formativo sobre as Diretrizes Econômicas e Financeiras. O evento está sendo realizado no auditório principal da Faculdade Católica de Fortaleza, destinado aos vigários, administradores paroquiais, secretários das Regiões Episcopais e os responsáveis pelos lançamentos contábeis nas Paróquias e Áreas Pastorais.

Diante das novas demandas enfrentadas, sobretudo, pela pandemia e novos procedimentos burocráticos a Igreja precisa também se reinventar no aspecto organizacional financeiro. E para encontrar caminhos comuns, que ajudem a alcançar com êxito o anúncio do Evangelho e estejam coerentes com as leis civis e religiosas, o setor financeiro da Cúria, promove esse momento de esclarecimentos.

Segundo Padre Emilio Castelo, moderador interino da Cúria o Encontro Formativo “é um espaço para formar, ajudar e colaborar com as paróquias para que possamos fazer o melhor na organização contábil, administrativo financeiro da nossa Arquidiocese. É um trabalho em conjunto para alinhar, conversar, partilhar e formar”. O religioso ressalta a importância de uma formação permanente para obter resultados qualitativos na missão.

Nenhum comentário: