segunda-feira, 23 de agosto de 2021

DIOCESE DE QUIXADÁ COMEMORA SEUS 50 ANOS


No último dia 20 de agosto, a Diocese de Quixadá celebrou seu Jubileu de Ouro com um dia de comunhão, celebração e festa, recordando os 50 anos de sua Instalação Canônica e posse de seu primeiro bispo, Dom Joaquim Rufino do Rêgo.

Pela manhã, ocorreu a Solene Oração das Laudes na Sé Catedral com a presença do clero, religiosos, consagrados e seminaristas, iniciando esse dia festivo. Ao meio-dia, houve o repicar dos sinos e em seguida, Dom Angelo presidiu a Oração dos Angelus, dirigindo-se, ao final desta, à todos os diocesanos.

Ao final da tarde, com a presença de vários bispos, além do clero, religiosos, consagrados, seminaristas, autoridades civis e fiéis leigos de todas as paróquias, ocorreu a Cerimônia Solene do Jubileu de Ouro, trazendo à memória os grandes feitos que ocorreu na história da diocese, como também repleta de belíssimos testemunhos.

Após essa cerimônia, ocorreu a Solene Concelebração Eucarística presidida por Dom Angelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, com a presença de Dom Adelio Tomasin, bispo emérito, Dom José Antonio Aparecido, Arcebispo de Fortaleza e diversos bispos. Nessa celebração, verdadeira ação de graças a Deus pelo Jubileu de Ouro, ocorreu a consagração da Diocese de Quixadá à Sagrada Família.

“Com vosso auxílio, seguimos para frente! Pastores e fiéis a anunciar a alegria da Verdade Eterna, de ser Igreja aqui em Quixadá!”

Fonte: Site da Diocese de Quixadá

Nenhum comentário: