quarta-feira, 28 de julho de 2021

SAIBA QUEM É O MEDALHISTA OLIMPICO QUE REZA TODOS OS DIAS ÀS 3 HORAS DA MANHÃ



 Surfista Ítalo Ferreira. Foto: Reprodução

O brasileiro Ítalo Ferreira fez história nas Olimpíadas deste ano, ele é o primeiro atleta a conquistar o ouro olímpico no surfe, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Esta conquista trouxe a primeira medalha de ouro para o Brasil nestas Olimpíadas.

Depois da vitoriosa bateria, o atleta revelou um dos “segredos” para a conquista da medalha:

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém, que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”.

Ítalo Ferreira reza todos os dias às 3h da manhã

O atleta, de 27 anos, contou ao canal esportivo que a frase “diz amém, que o ouro vem” está colada ao lado de sua cama. Além disso, revelou um detalhe da sua vida de oração recente: Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que Ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe.”

De família humilde, Ítalo Ferreira nasceu em Baía Formosa (RN). No começo da carreira, saía pedindo dinheiro emprestado em hotéis e pousadas para completar o montante que os pais lhe davam. Só assim ele conseguia participar de campeonatos de surfe.

O surfista, aliás, começou surfando em prancha de isopor, pois não tinha dinheiro para comprar uma profissional. Depois, quando passou a ganhar prêmios, inclusive internacionais, guardava todo o dinheiro para poder comprar uma casa para os pais. E conseguiu!

A vida de oração constante gera virtudes 

Todo cristão sabe bem como é difícil manter uma rotina de oração com a vida atribulada. É comum sentir desânimo, sono e um cansaço mais forte quando é o momento de falar com o nosso Deus depois de um dia longo de afazeres.

Para mudar isso, é importante aprender sobre o que, de fato, é uma vida de oração e como é possível organizar o nosso cotidiano para se dedicar a essa prática todos os dias.

Mais do que parar para rezar de vez em quando, é necessário priorizar um tempo com Deus, e assim, ter uma vida de oração, que com o tempo se torna constante e consistente. Esse hábito se torna prioritário e te ensina a ter disciplina, zelo e discernimento em suas escolhas.

Não será uma medalha de ouro olímpico que te fará mais ou menos fiel, ou merecedor, mas a vida de oração te permitirá uma melhor e mais íntima relação com Deus. Afinal, em Jesus somos mais que vencedores. A vitória vem de Deus, que controla todas as coisas. Quando o Ressuscitado passou pela cruz, Ele derrotou todos os nossos adversários.  E esta vitória, não depende apenas de nossas capacidades. Quem ama a Deus e o obedece terá sempre a vitória eterna.

Leia mais:

10 dicas de Moysés Azevedo para uma vida de oração

Programa Fazendo Barulho: Vida de oração

5 passos para (re)começar a vida de oração

Como organizar o tempo para rezar?




Nenhum comentário: