quinta-feira, 13 de maio de 2021

DOM JOSÉ ANTONIO, ARCEBISPO DE FORTALEZA, MUDANDO DE IDADE


 

A Igreja Católica comemora hoje, dia 13 de maio, Nossa Senhora de Fátima, e o aniversário natalício de dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, nascido em Jaú, São Paulo, mas já pode se considerar cearense, pois se encontra entre nós desde 1999.

Dom José Antonio foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Fortaleza pelo Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999 e tomou posse na Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999. Era bispo auxiliar de São Salvador da Bahia.

No dia 2 de dezembro de 1973, na Catedral de São Carlos Borromeu, foi ordenado diácono pelas mãos de dom Constantino Amstalden,  administrador apostólico de São Carlos. No dia 8 de dezembro do ano seguinte (1974), na Igreja de Santo Antonio, paróquia de São José em Barra Bonita, São Paulo, foi ordenado presbítero, pelas mãos de dom Constantino Amstalden e nomeado pelo Santo Padre João Paulo II, no dia 10 de julho de 1991, bispo auxiliar do Cardeal Lucas Moreira Neves, arcebispo de Salvador, Bahia, e Primaz do Brasil.

 

Nenhum comentário: