domingo, 11 de abril de 2021

PESAR DO PAPA PELA MORTE DO PRÍNCIPE FELIPE


Oito dias de luto e funeral privado para o Príncipe Felipe, Duque de Edimburgo. Todo o Reino Unido está triste com a morte do consorte da Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta sexta-feira, aos 99 anos. A reinante recebeu a mensagem de condolências do Papa Francisco esta manhã.

Mariangela Jaguraba - Vatican News

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar, neste sábado (10/04), à Rainha Elizabeth II pela morte de seu esposo o Príncipe Felipe, Duque de Edimburgo, nesta sexta-feira (09/04)

No telegrama, enviado ao Buckingham Palace, em Londres, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Papa expressa as mais sinceras condolências à Sua Majestade e aos membros da Família Real.

"Lembrando a dedicação do príncipe Felipe ao matrimônio e à família, sua eminente história de serviço público e seu compromisso com a educação e a promoção das gerações futuras", o Papa "o confia ao amor misericordioso de Cristo nosso Redentor".

Sobre a Rainha e todos aqueles que choram a morte do Príncipe Felipe na esperança segura da Ressurreição, Francisco invoca as bênçãos de consolação e paz do Senhor.

 

Reino Unido de luto

Toda a Grã-Bretanha está de luto pelo falecimento do Príncipe Felipe. Oito dias de luto nacional serão observados e o funeral do consorte de Elizabeth II será celebrado de forma estritamente privada. Para dizer adeus a Felipe da Inglaterra não haverá funeral oficial, nem câmara ardente de acordo com o seu desejo. Faltam ainda detalhes sobre a cerimônia fúnebre. O rito fúnebre, segundo informações ainda não confirmadas, deve ser celebrado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. Será ainda mais "simples" do que ele pediu, devido à pandemia, informaram fontes da família real. Enquanto isso, todo o país vive ao lado da amada Rainha Elizabeth neste momento de profunda dor.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: