quarta-feira, 15 de julho de 2020

SECRETÁRIOS EXECUTIVOS DOS REGIONAIS DA CNBB PARTICIPAM DE VIDEOCONFERÊNCIA NESTA QUINTA-feira

Secretários executivos dos regionais da CNBB participam de videoconferência nesta quinta-feira
Os secretários executivos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram convocados  pelo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Dirceu de Oliveira, e pelo subsecretário adjunto de pastoral, padre Marcus Barbosa, para uma videoconferência amanhã, dia 16 de julho, de 09 às 11h. A iniciativa será, conforme a carta-convite, uma oportunidade para partilha de experiências e estreitamento dos laços de comunhão entre os participantes.
Padre Dirceu, subsecretário adjunto geral, disse que a expectativa é a de aprimorar cada vez mais a gestão da Conferência, criando comunhão e sinergia entre a sede e os regionais, tratando sobre diversos aspectos da administração, da gestão e também da pastoral. “Essa é a finalidade desse nosso encontro que será composto de momentos de reflexão teológico-pastoral, mas também de alinhamentos do ponto de vista de gestão e de gestão administrativa pastoral”, explicou.
Na pauta da reunião virtual consta discussões sobre o tema central da 58ª Assembleia Geral da CNBB, transferida para abril de 2021, além de comunicados da presidência sobre as novas datas das coletas referentes às campanhas nacionais da entidade. Também haverá um momento de partilha sobre aspectos de gestão e informes da Editora da CNBB, a Edições CNBB.
Padre Marcus Barbosa, subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, salientou que a reunião será um importante momento de encontro entre os participantes para “nos vermos, nos relacionarmos e sentirmos a presença do outro, graças a possibilidade virtual”. Desse encontro, ele explica que sairão desdobramentos, sobretudo, uma partilha das ações de gestão pastoral realizadas nos regionais, com seus avanços e entraves ainda encontrados.
“Gosto de destacar sempre que os secretários regionais têm uma importante missão na nossa Conferência Episcopal. Eles fazem a “engrenagem” dos projetos e trabalhos acontecerem na base, na vida e na missão dos regionais da Igreja no Brasil. Pedimos orações para um bom andamento do nosso encontro”, exortou padre Marcus.
O encontro virtual acontecerá por meio da plataforma Zoom.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: