segunda-feira, 13 de julho de 2020

CAPELA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO VOLTA ÀS SUAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E COROA A PADROEIRA




Depois de um período de quase 4 (quatro) meses a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Guararapes, nas proximidades do Iguatemi, em Fortaleza, e pertencente à Paróquia São João Eudes, volta às suas atividades administrativas, tendo à frente a secretária Nazide Alencar, de maneira presencial.

Ontem, às 18 horas, o padre Santino Sacramento, celebrou uma missa, juntamente com o padre Juan Carlos, e a participação das coroinhas Lara e Clarisse, na capela com suas portas fechadas, mas com transmissão pelas redes sociais, com orientação do técnico Guilherme.

As leituras foram feitas por Francisca, o canto a cargo da dupla Germana e Samuel Rodrigues; participaram ainda da celebração  os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Jânia e José Maria Melo.

HOMILIA

 A proclamação do Evangelho foi feita pelo padre Juan Carlos, com o padre Santino fazendo homilia e dando ênfase ao Evangelho da Parábola do Semeador. Mas ele começou dizendo que estava com muita saudade da comunidade, que ele passou a gostar, por ser uma comunidade “acolhedora” e de muita fé.

COROAÇÃO





Como não pode acontecer no dia 27 de junho - como se realiza todos os anos - a   coroação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ocorreu agora, porque a Paróquia São João Eudes estava e continua obedecendo o decreto do Governo do Estado, que proíbe aglomerações.  Houve uma pequena procissão com Francisca levando o Coração: Darcyla, o terço e Gleiciele, o anjo que  entregou a coroa ao padre Santino para ele coroar Nossa Senhora, no final  da missa, encerrando a celebração. 






Nenhum comentário: