sábado, 15 de fevereiro de 2020

PAPA RECEBE PRESIDENTE DA BÓSNIA-HERZEGOVINA




Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que os colóquios se realizaram num clima cordial, em que se falou das boas relações bilaterais e sobre a realidade interna do país, com destaque para a situação da comunidade católica.
Cidade do Vaticano
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã de sábado (15/02), no Vaticano, o presidente de turno da presidência colegial da Bósnia-Herzegovina, Željko Komšić.
O presidente se reuniu sucessivamente com o secretario de Estado, card. Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário das Relações com os Estados, Mons. Miroslaw Wachowski.
Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que os colóquios se realizaram num clima cordial, em que se falou das boas relações bilaterais e sobre a realidade interna do país, com destaque para a situação da comunidade católica. Reiterou-se a necessidade de garantir o pleno respeito dos direitos de todos os cidadãos e a efetiva igualdade dos três povos que o constituem.
Por fim, foram debatidos alguns temas de interesse comum em âmbito internacional e regional, como a paz e a segurança, e a necessidade de favorecer percursos de diálogo para enfrentar os diversos desafios nos Bálcãs ocidentais e as perspectivas para o alargamento da União Europeia à região.
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: