quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO LANÇA SUBSÍDIO DE ORAÇÃO PARA O DIA DE SÃO FRANCISCO DE SALES





Amanhã, 24 de janeiro,  é o dia em que a Igreja celebra São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. Para celebrar a data, a Pascom Brasil preparou um subsídio para o dia. A data também marca a divulgação da mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, em sua 54ª edição, o Papa Francisco escolheu como tema: “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”.

A sugestão é que cada Pascom, bem como os profissionais de comunicação católicos, se reúnam para celebrar com o objetivo de intensificar o eixo da espiritualidade, a partir de datas significativas da comunicação, criando ainda mais intimidade com a Palavra de Deus.

Conheça a história de São Francisco de Sales 

Fundador da Ordem da Visitação, titular e patrono da família salesiana, São Francisco nasceu no Castelo de Sales em 1567. Com sólida formação ofertada por sua mãe e pelos padres da Companhia de Jesus, desenvolveu diversas habilidades, dentre elas o estudo das línguas. Ainda muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor.
As pregações e missões de São Francisco sempre foram marcadas pelo zelo apostólico, pela unidade, e, com a ajuda da imprensa, pregava a doutrina cristã. Por seus dotes, foi escolhido para ser bispo em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Seu episcopado destacou-se por ser um apóstolo do amor e da misericórdia, um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor.
Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho estava toda arranhada por baixo, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa a responder sem amor e sem mansidão para as pessoas.
Doutor da Igreja, também é patrono dos escritores e dos jornalistas devido ao estilo e ao conteúdo de seus escritos. Esse grande santo da Igreja morreu com 56 anos, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade.
Por Pascom Brasil

Fonte: CNBB


Nenhum comentário: