Eleito durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o bispo de Rio Grande (RS), dom Ricardo Hoepers, avaliou os seus primeiros meses à frente deste trabalho, que envolve também a referência para a Pastoral Familiar em âmbito nacional.
“Eu gostaria de expressar com muita alegria os trabalhos que a Comissão Vida e Família da CNBB vem desenvolvendo desde o momento em que assumimos a partir da última assembleia, em Aparecida, em maio deste ano. Na verdade, só demos continuidade ao trabalho que a equipe de dom João Bosco já vinha realizando e, agora, com uma nova equipe, nós demos continuidade e também avançamos em muitos pontos que são necessários para a projeção da Comissão Vida e Família”
Dom Ricardo Hoepers
Fazendo memória dos principais acontecimentos do ano, dom Ricardo também ressaltou a figura do assessor da Comissão Episcopal e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães dos Santos. O bispo ainda destacou o novo projeto do Hora da Família com encontros mensais.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário