sábado, 14 de setembro de 2019

A FESTA DOS IDOSOS NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE









A  Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, promoveu na manhã de hoje, dia 14 de setembro, a  4ª Ação Social em prol dos seus idosos começando com a reza do Terço Mariano, às 6h30m,  vindo em seguida uma celebração eucarística, presidida pelo pároco Santino Sacramento.

Na sua homilia, o padre Santino deu muita enfase aos idosos e a festa comemorativa a “Exaltação da Santa Cruz”, que simboliza a vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio”. Ele aproveitou a  oportunidade e pediu a todos os participantes da missa, de maneira especial os idosos, que baixassem a cabeça e pedissem, naquele momento, ao “Senhor Jesus uma graça”. Ele estava, juntamente com dois coroinhas, ao lado de uma cruz, quase do seu tamanho levada  pelos seminaristas Altamir e Walter. 

PROGRAMAÇÃO


Depois da missa, os idosos e seus familiares foram para a área esquerda da Capela de Santa Luzia, onde   ficaram atentos a palestra dada pela  doutora Luana Correia, geriatra, cujo tema foi  “Vamos conversar sobre demência”. Depois da palestra iniciaram-se os atendimentos médicos, odontológico e psicológico. Houve ainda, distribuição de lanches, atividade cultural, com a apresentação de um conjunto de forró pé de serra, sorteio de brindes, orientação de enfermagem, testes de glicemia e pressão arterial. E o padre Santino aproveitou a ocasião para confessar muitos fiéis.

A festa, coordenada por Maria Auxiliadora Menezes  que teve ajuda de uma equipe das  pastorais da Capela Santa Luzia, e demais Capelas, foi encerrada com a distribuição de um gostoso caldo com pãozinho para os presentes  e de  cestas básicas a idosos previamente cadastrados. 

Nenhum comentário: