quarta-feira, 29 de maio de 2019

RESSUSCITOU 2019 SUPERA PÚBLICO DE 20 MIL PESSOAS



A experiência continua no próximo final de semana, no sábado, 1°, e no domingo, 2, com o Ressuscitou Quero Mais, no Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Cel. Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos).
26 maio 2019
O Festival Ressuscitou 2019, o som da esperança, superou público de 20 mil pessoas nos dois dias de programação neste sábado, 25, e na sexta-feira, 24 no estacionamento do Centro de Convenções. Em sua 9° edição, o Ressuscitou marca o início da comemoração dos 20 anos da Comunidade Católica Shalom em Sobral. A experiência continua no próximo final de semana, no sábado, 1°, e no domingo, 2, com o Ressuscitou Quero Mais, Seminário de Vida no Espírito Santo no Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Cel. Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos).
A programação do palco principal durante o Ressuscitou contou com atrações nacionais e locais de diversos estilos. Na primeira noite, sexta-feira (24), a abertura foi com Santa Missa da Misericórdia celebrada por Padre Antônio Furtado, sacerdote da Comunidade Shalom. O line up da sexta-feira, 24, trouxe o pop rock do Missionário Shalom, o talento inconfundível de Adriana Arydes e o ritmo contagiante do Swing Leva Deus. No sábado, 25, o público se agitou ao som do axé de Katiane Silva e do reggae e rock da Banda E3, além de curtir o pop rock da Banda Emanuel.
A presença de Adriana Arydes pela primeira vez no Ressuscitou, a consolidação do local do evento pelo terceiro ano seguido e a solidariedade foram fundamentais para atrair o público, segundo o coordenador da comissão geral do Ressuscitou 2019, Rodielson Silva. “O Ressuscitou quer oferecer às pessoas essa experiência de paz com o outro, consigo mesmo e com a pessoa de Jesus Cristo através desse evento que une arte, música, entretenimento e momentos de oração”, destaca.
Coração do evento, o espaço da Misericórdia reuniu mais de 400 pessoas. “No espaço da misericórdia vivenciamos a principal missão do Ressuscitou: que todas as pessoas tenham uma experiência concreta com Deus; que todas as pessoas sejam alcançadas pela Misericórdia de Deus”, explica a coordenadora Tereza Ramos. Mais de 50 pessoas participaram da oração e aconselhamento e 190 pessoas foram assistidas na confissão. O público também contou com a capela com adoração ao Santíssimo Sacramento.
Aproveitar uma programação de esportes radicais foi a escolha de mais de 700 jovens que passaram pelo espaço Adventure. A programação contou com competições de skate e bike, escalada, basquete livre e batalha de rima. Houve ainda momentos de oração com os jovens. “Nosso objetivo é alcançar um público que não aceitaria o convite para uma missa ou para um grupo de oração. Os esportes radicais são um pretexto para uma experiência com Deus”, ressalta o coordenador Benedito dos Reis. A música eletrônica atraiu mais de 500 jovens para a tenda eletrônica. Além da programação com DJ, os jovens puderam participar de um seminário de vida no Espírito Santo relâmpago. “Muitos jovens gostam de balada. É um ritmo que na tenda eletrônica os leva a ter uma experiência com Deus”, ressalta a coordenadora Vaynara Abreu.
A solidariedade foi marcante no Ressuscitou. Foram coletados cerca de 900 kg de alimentos que serão doados para a Casa São Francisco, além de terem sido realizados 74 cadastros de medula óssea em parceria com o Hemoce Sobral. O estande da promoção humana lançou para a cidade de Sobral o voluntariado Shalom, que envia missionários em missão para Madagascar, Cabo Verde e Chaves. 
Evangelizar
Nascida de uma lanchonete para evangelizar, a Comunidade Shalom segue com a inspiração inicial de evangelizar com ousadia e paresia. “Evangelizamos pelo sorriso, pelo olhar e pela alegria de servir”, ressalta Rafaela Marques, coordenadora dos 40 servos da lanchonete. A livraria contou com livros, ícones, medalhas e camisetas, mas o principal objetivo é anunciar o Cristo, de acordo com a coordenadora Alessandra Bispo. “Buscamos vivenciar a acolhida, a partilha, conhecer as pessoas e evangelizar”, completa. Também propício à evangelização foi o bazar com peças para todos os públicos.
A criançada teve diversão garantida no Espaço Kids. As cerca de 440 crianças que passaram pelo espaço nos dois dias curtiram pula-pula, tobogã, pintura de gesso e pintura em rosto. “O Kids é o espaço da ludicidade dentro do Ressuscitou”, explica a coordenadora Maryane Lopes. 
Estandes
Como espaço de promoção do carisma Shalom, o estande do vocacional apresentou ao público a história da comunidade. O Projeto Juventude para Jesus trouxe em seu estande a divulgação do Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) de 10 a 14 de junho. O objetivo do estande, segundo a coordenadora Wilma Ribeiro, é “divulgar as ações da comunidade para a juventude. A maior parte do público do Ressuscitou é jovem”, garante.

Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: