segunda-feira, 29 de abril de 2019

VATICAN NEWS E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO DO VATICANO MARCAM PRESENÇA NA 57ª AG




VaticaNews e serviços de comunicação do Vaticano marcam presença na 57ª AG
Pela 18ª vez o serviço de comunicação do Vaticano estará presente na Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AG) em sua 57ª edição, que acontece em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio. Desta vez com a Rádio Vaticano e com o VaticanNews com o desafio de transmitir informações sobre o evento e sobre a vida da Igreja no Brasil para 8 línguas diferentes.
O responsável pelo Vatican News – Rádio Vaticano em língua portuguesa, o jornalista Silvonei José Protz, que atua há 29 anos como jornalista no Vaticano, desembarca no Brasil para integrar este esforço de comunicação da 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.
“Nossa participação na Assembleia da CNBB tem o intuito de trazer para o Vaticano toda a beleza da Igreja no Brasil, do encontro dos nossos bispos em Assembleia. Vamos ao encontro da Igreja no Brasil e queremos ser ponte entre esta belíssima realidade, o Vaticano e o mundo”, disse.
Silvonei que atua há 29 anos como jornalista no Vaticano cobrirá a 57ª Assembleia Geral.,
Transmissão em 8 línguas diferentes – O trabalho do VaticaNews, uma nova realidade de comunicação implantada pelo Dicastério para a Comunicação do Vaticano, será o de levar matérias e fazer entrevistas sobre o pensamento de bispos brasileiros para 8 línguas diferentes. “O nosso objetivo é de estar junto com os bispos, medir o pulso e o coração da nossa Igreja por meio dos pensamentos, palavras e ações que os bispos discutirão na Assembleia”, disse.
Os conteúdos do VaticanNews chegam também a todos os países de língua portuguesa. Só no Brasil, segundo Silvonei, cerca de 400 emissoras de rádio retransmitem o conteúdo da Rádio Vaticano.
Segundo o jornalista, o Vaticano segue com muita atenção ao que acontece no Brasil dentro da Igreja e também da realidade social do país. Ele destaca que o enfoque da cobertura é sempre buscar o valor a mais que a Igreja oferece para a sociedade brasileira.
Ele fez um agradecimento especial ao trabalho da Assessoria de Imprensa da CNBB, coordenada pelo padre redentorista Rafael Vieira, que há anos busca fazer uma sinergia de trabalhos durante as Assembleia. “Isto é realmente o que significa comunicação integrada na Igreja. Estamos unidos para melhor comunicar e informar para formar bem o nosso povo”, disse.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: