quinta-feira, 21 de março de 2019

PAPA FRANCISCO RECEBE A PRESIDENTE DE MALTA NO VATICANO




Foi a primeira de uma série de audiências do Pontífice desta quinta-feira (21). Durante o encontro do Papa com a presidente de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, foram evocados temas de interesse comum, como o fenômeno migratório, a cooperação ao desenvolvimento e o diálogo inter-religioso.
Andressa Collet – Cidade do Vaticano
O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (21), no Vaticano, a presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca. Foi a primeira de uma série de audiências do Pontífice durante a manhã.
Durante o encontro, foram evocadas as relações construtivas que unem a Santa Sé e a República de Malta, e a colaboração entre a Igreja e o Estado em favor do progresso humano, social, cultural e espiritual da população, em particular, dos jovens, à luz da contribuição secular que o catolicismo ofereceu ao país.
Durante a conversa, também foram contemplados temas de interesse comum, com referência especial às perspectivas da integração europeia e à situação da área mediterrânea, como o fenômeno migratório, a cooperação ao desenvolvimento e o diálogo inter-religioso.
Depois da audiência com o Pontífice, a presidente encontrou o secretário de Estado do Vaticano, card. Pietro Parolin, acompanhado do subsecretário das Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: