quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

MENINO COM PARALISIA CEREBRAL CAMINHA PELA PRIMEIRA VEZ PARA RECEBER A EUCARISTIA




RECIFE, 17 Jan. 19 / 11:29 am (ACI).- No dia em que recebeu pela primeira vez a Sagrada Eucaristia, o pequeno João Guilherme, que tem paralisia cerebral, viveu também um momento único, ao conseguir caminhar sozinho pela primeira vez, no corredor central da Igreja, em direção ao altar.
Era dia 16 de dezembro de 2018, terceiro domingo do Advento, também chamado Domingo Gaudete – ou da Alegria –, e a Paróquia de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte (PE), celebrava a primeira Comunhão de algumas crianças, entre as quais João Guilherme, de 10 anos. 
O vídeo que mostra o momento em que o menino, acompanhado de perto pela mãe, caminha em direção ao altar foi publicado na página de Facebook da Paróquia Santo Amaro em 18 de dezembro. Para a mãe, a superação de João Guilherme é como um “milagre”.
“Na manhã do último domingo, celebramos a Primeira Eucaristia de muitas crianças, dentre elas uma especial, o menino João”, relata a postagem na rede social.
“Ele que é um milagre visível aos nossos olhos – continua o texto –, ele que é a demonstração da oração de uma mãe, Nalva. Ela que sempre acreditou, ela que sempre teve fé e perseverança e nunca deixou de acreditar no Deus do Impossível”.
Além disso, acrescenta, “João, nosso milagre, nosso motivo para acreditar. Nalva, uma mãe de fé e a prova que a oração de uma mãe nunca será em vão”.
Ao chegar diante do altar, João, sorridente, recebe o carinho do pároco, Pe. Pedro Antônio Filho.
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: