Neste ano de 2018, as Pastorais Sociais, Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) e organismos, juntamente a sociedade civil organizada (sindicatos, associações, ONGs, etc) e defensores da vida, realizarão o vigéssimo quarto grito dos excluídos, que tem como tema“Vida em primeiro lugar!” e lema “Desigualdade gera violência: basta de privilégios”!
Inspirados no objetivo geral que é “promover a vida e anunciar a esperança de um mundo justo, valorizando e construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora, os povos indígenas e quilombolas nas lutas populares, denunciando a estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema capitalista”, queremos trazer um pouco de luz à evolução social, política e econômica do país, tendo como pontos de referência a distância cada vez maior entre o vértice da pirâmide social, a violência institucionalizada e a figura profética do Papa Francisco. São referências que se unem para tecer no cenário sombrio da injustiça a iluminação para as nossas ações sócio transformadoras.
Esse ano acontecerá, amanhã, dia 6 de setembro, quinta-feira, com concentração a partir das 13 horas na Praça dos Mártires, mais conhecida como Praça do Passeio Público, no Centro de Fortaleza. Depois os participantes sairão em caminhada pelo centro da Capital onde farão três paradas reflexivas e questionadoras. O evento finalizará na Praça do Ferreira com círculos culturais e apresentações artísticas.
Informações:
Isabel Forte (85) 9 9989 5102
Padre Luís Sartorel (85) 9 9969-9305
Aurélio Araújo (85) 9 8404-9225
Nenhum comentário:
Postar um comentário