sábado, 2 de junho de 2018

NA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI, NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES, MISSA, REINVESTIDURA E PROCISSÃO




A paróquia São João Eudes celebrou a solenidade de Corpus Christi, na última quinta-feira, dia 31 de maio, com missa, reinvestidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para mais um ano de serviço junto à paróquia,  apresentação de futuras ministras e uma procissão, em ruas próximas à Igreja Matriz (Capela Menino Deus),  no bairro Luciano Cavalcante, com a presença dos padres Luís Gabriel (pároco), Johnja Lopez e Juan Carlos.

A tarde-noite começou com uma celebração eucarística presidida pelo padre Luís Gabriel. Antes, houve a procissão de entrada, com a participação dos sacerdotes, que concelebraram; seminaristas, ministros da Sagrada Comunhão de todas as capelas pertencentes à paróquia, e coroinhas.

O presidente da celebração fez um comentário sobre Corpus Christi e disse que estavam sendo reinvestidos os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e que seriam apresentadas as cinco futuras ministras Telma Regina Viggiano, Sara Calado, Márcia Maria da Silva, Marieta Lima e Maria Menezes.

REINVESTIDURA

O padre Luís Gabriel fez uma homilia focada em Corpus Christi, depois da  proclamação do Evangelho feita pelo  padre Johnja Lopez. Logo em seguida, a solenidade da reinvestidura dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e apresentação das novas, que irão servir nas Capelas da Paróquia.

PROCISSÃO

A solenidade de Corpus Christi foi encerrada com uma procissão que passou pelas ruas Thompson Bulcão, Rev. Bolivar Pinto Bandeira, Doralice Costa e Jaime Leonel  acompanhada por um grande número de fiéis, retornando à Matriz, onde  receberam a Benção do Santíssimo Sacramento, dada pelo Padre Gabriel, neste dia onde a Igreja professa sua fé na presença real de Jesus na  Eucaristia. 



Nenhum comentário: