domingo, 27 de maio de 2018

FORTALEZA ESPORTE CLUBE RECEBE BÊNÇÃO E HONRARIA EM SANTIAGO DE COMPOSTELA




Presidente do time é convidado de honra para solenidades e recebe medalha de ouro da Ordem do Caminho
Na comemoração dos cem anos do Fortaleza Esporte Clube, o time  recebe bênção e homenagens em Santiago de Compostela, na Espanha. A história começou na capital cearense, quando o clube, inspirado  na origem histórica do nascimento e crescimento desta cidade, lançou seu novo uniforme com destaque para a Cruz de Santiago, em referência ao Fortim de São Tiago, o primeiro de Fortaleza, localizada no marco zero da cidade, na Barra do Ceará”.
À época, o bispo de Santiago Dom Julián Barrio escreveu uma mensagem de votos ao time, mas o reconhecimento continuou. Nesta quarta-feira, dia 23, o Presidente do Time, Marcelo Paz, foi convidado de honra para a Celebração Del Clavijo, na Catedral de Santiago de Compostela, no simbólico dia dedicado à Cruz de Santiago. Ao final, o bispo abençoou a camisa “centenarium”.
FEC recebe a Medalha de Ouro da Ordem do Caminho de Santiago
O FEC também recebeu a medalha de ouro da Ordem do Caminho de Santiago, maior comenda da instituição. “Pelo Centenário do clube de Futebol e por levar a Cruz de Santiago em seu uniforme e por todos os méritos sociais e desportivos em que concorre: Fortaleza Esporte Clube”, são os  motivos da honraria elencados no Diploma que certifica a Medalha de Ouro.
O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz e o Historiador do Centenário Adauto Leitão,  receberam o Diploma das mãos do Gran Mestre da Ordem do Caminho de Santiago, Dom Miguel Pampin Rua, em ato realizado no  salão nobre do Hotel dos  Reis Católicos.
Sobre a Ordem do caminho de Santiago
A Ordem do Caminho de Santiago tem origens nos anos de 1400. É a Associação Civil mais representativa de todo mundo. Existem Mestres e Cavalheiros da Ordem  em vários países através dos séculos,  e, seus membros não necessariamente são católicos,  mas é fundamental ter alguma ação relevante em prol do Caminho de Santiago.  Fundada com apoio da Casa Real da Espanha, hoje se distingue o Primeiro Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, e o Presidente da Xunta de Galicia, Alberto Nunez Feijóo.
O Presidente do Fortaleza Esporte Clube recebeu oficialmente o convite para ser um Cavalheiro da Ordem Do Caminho de Santiago. De fato, já cumpriu um dos requisitos do Estatuto, participar de dois atos; o primeiro foi estar em Santiago de Compostela, em datas alusivas à tradição, que se cumpriu na Celebração da Cruz de Santiago, e agora participar da investidura dos cavaleiros que acontece sempre em julho. . É o Fortaleza brilhando no cenário local e internacional.
Sobre a Cruz de Santiago
A espada de Santiago representa Fé, honra e amor. Surgiu na Espanha, após a batalha del Clavijo. Por esta Conquista militar passou a ser o distintivo dos cavaleiros de Leão dedicados a defender os Peregrinos.
Chegou a Centenarium, o novo uniforme do Leão. Outra assim vai demorar um século para aparecer.
Tecido Microfilamentado com textura especial. Personalização a laser com acabamento em poliflex dourado. Mancas com punhos em tecido luster dourado. Etiqueta em tecido damask com numeração sequencial edição limitada.Marca aplicada em poliflex premium gold. Símbolo aplicado com textura em relevo. Aplque em 3D dourado, escudo em Patch de tafetá plus aplicado em bordado com estrelas em linha metalizada.
Fortaleza Esporte Clube
Youtube: tvleao
Com informações do seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
e jornalista Vanderlúcio Sousa 









Nenhum comentário: