domingo, 27 de maio de 2018

COMEÇOU A 80ª SEMANA EUCARÍSTICA DA PARÓQUIA SÃO BENEDITO




Mensagem dos pastores e programação:
Caríssimos irmãos e irmãs na Espiritualidade Eucarística,
É com alegria e gratidão ao Bom Deus que realizamos, no período de 27 de maio a 03 de junho, a 80ª SEMANA EUCARÍSTICA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA iluminados pelo tema “Eucaristia: Fonte de Unidade, Comunhão e Santidade” e o lema “Fazei Isto em Memória de Mim” (Lc 22, 19).
Esta é uma história de fé da Obra Eucarística e chegada à terra cearense, construída há 80 anos pelos Religiosos Sacramentinos e o Povo de Deus que, com dedicação à Santíssima Eucaristia, acolheram a missão neste Santuário Arquidiocesano de Adoração. A nossa alegria ainda é maior pelas comemorações dos 50 Anos da ereção canônica da Paróquia São Benedito.
Muitos irmãos e irmãs, jovens e crianças, visitaram, nestes 80 anos, e visitam diariamente Jesus na exposição da Eucaristia e beberam e bebem da fonte da verdadeira sabedoria para bem viver neste mundo sofrido por discórdias e maldades humanas.
Graças a este movimento contínuo na Casa do Senhor é que realizamos mais uma semana dedicada totalmente à reflexão eucarística como verdadeira experiência de mergulharmos nas riquezas do Mistério Pascal de Cristo.
Uma semana consagrada, para celebrarmos, refletirmos e recebermos os tesouros eucarísticos revelados por Nosso Senhor.
Sua presença vai trazer mais alegria a este Santuário, e dando seu testemunho adequado de um(a) verdadeiro(a) adorador(a), pedimos que convide seus familiares, amigos e irmãos da caminhada terrestre para fazer uma grande experiência de fé com Jesus Eucarístico.
A família sacramentina celebra os 80 anos da Obra Eucarística na Arquidiocese de Fortaleza, e 50 Anos da Paróquia São Benedito por isso, como família: Bispos, Padres, Diáconos, Irmãos, Religiosas e Leigos Sacramentinos engajados louvamos por Cristo, com Cristo e em Cristo ao Pai por todas as graças que se realizarão nestes dias.
Mediante as comemorações estaremos com uma programação mais diferenciada, por isso mesmo, pedimos atenção a todos que nos acompanham através do site paroquial www.igrejasaobenedito.com.br ou pelo telefone (85) 3221-6264.

SEJA BEM VINDO! QUE JESUS EUCARÍSTICO TE ABENÇOE!
Em nome deste Pastoreio:
Pe. Jackson Frota, sss
Pe. Anízio Ferreira, sss
Pe. Magalhães Duque, sss
Dom Aldo Pagotto, sss
Pe. Alex Bento

Programação Semanal


Dia 28 de Maio - Segunda-Feira - 19h

6h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Santuário de São Benedito). 9h - Missa na Igreja do Patrocínio. 12h - Missa na Igreja do Patrocínio. 15h - Missa na Igreja do Patrocínio. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 18h - Catequese Eucarística (Pe. Anízio Ferreira, sss) - Tema: A Contemplação do Mistério através da Adoração. 18h40min – Bênção do Santíssimo Sacramento. 19h - Celebração Eucarística. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 29 de Maio - Terça-Feira - 19h

6h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Santuário de São Benedito). 9h - Missa na Igreja do Patrocínio. 12h - Missa na Igreja do Patrocínio. 15h - Missa na Igreja do Patrocínio. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 18h - Catequese Eucarística (Pe. Anízio Ferreira, sss). Tema: A Eucaristia como sinal de superação da violência humana. 18h40min - Bênção do Santíssimo Sacramento.
19h - Celebração Eucarística. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 30 de Maio - Quarta-Feira -19h

6h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Santuário de São Benedito). 9h - Missa na Igreja do Patrocínio. 12h - Missa na Igreja do Patrocínio. 15h - Missa na Igreja do Patrocínio. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 19h - Lucenário em preparação a Solenidade de CORPUS CHRISTI. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 31 de Maio - Quinta-Feira - 16h - Solenidade de CORPUS CHRISTI.

13h - Louvor e Adoração - Equipe da Hora Santa. 16h - Solenidade de CORPUS CHRISTI presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques - Arcebispo de Fortaleza. 13h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 01 de Junho - Sexta-Feira - 19h

6h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Santuário de São Benedito). 9h - Missa na Igreja do Patrocínio. 12h - Missa na Igreja do Patrocínio. 15h - Missa na Igreja do Patrocínio. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 18h - Catequese Eucarística (Pe. Anízio Ferreira, sss). Tema: A Eucaristia na vida dos Leigos. 18h40min - Bênção do Santíssimo Sacramento.
19h - Celebração Eucarística. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 02 de Junho - Sábado - 19h

6h - Exposição do Santíssimo Sacramento (Santuário de São Benedito).
9h - Missa na Igreja do Patrocínio. 12h - Missa na Igreja do Patrocínio. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 18h - Catequese Eucarística (Pe. Anízio Ferreira, sss) Tema: Maria Mulher Eucarística. 18h40min - Bênção do Santíssimo Sacramento.
19h - Celebração Eucarística. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.

Dia 03 de Junho - Domingo

7h - Santa Missa (Santuário de São Benedito) - Encerramento. 17h30min - Ofício Divino das Comunidades (Santuário de São Benedito). 18h - Bênção do Santíssimo Sacramento. 18h20min - Celebração da Santa Missa - Encerramento. 20h - Feirinha estando responsável a Equipe da Festa.
Equipes Litúrgicas e Convidados:

Informações pelo telefone (85) 32317892 na Secretaria.

Com informações da Pascom da
Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: