sábado, 4 de novembro de 2017

INAUGURAÇÃO DA CASA DOM LUSTOSA


Amanhã, domingo, dia 5 de novembro, às 9 horas, acontecerá a Santa Missa de inauguração da Casa Dom Lustosa, no Sítio Bom Samaritano, Pacatuba – Ceará.
A fundação da Casa Dom Lustosa trata-se de uma inspiração, que nasceu como um fruto do Evento “Com Deus, tem Jeito”, que aconteceu no dia 1º de julho, no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza – Ceará. Neste dia, 246 comunidades, movimentos, pastorais e grupos de mais de 50 cidades, se uniram para acolher 800 irmãos em situação de rua, que fizeram uma experiência profunda com o Amor de Deus. Trezentos e cinquenta deles resolveram deixar as ruas, as drogas e foram encaminhados no mesmo dia para diversas casas de acolhimento.
Uma dessas casas é a Casa Dom Lustosa, que nasce para acolher esses irmãos mais abandonados e esquecidos, o Cristo Abandonado, tão amado por Dom Lustosa.
No Sítio Bom Samaritano há duas casas hoje: Casa Chiara Luce e Casa Dom Lustosa. Ambas são coordenadas sob a experiência de comunhão de carismas, pela Casa do Menor, Obra Rainha dos Anjos, Obra Lumen e Comunidade Padre Pio. Portanto, a Casa Dom Lustosa nasce profundamente unida ao coração do Santo Padre, Papa Francisco, que enviou uma carta, com uma mensagem de alegria e encorajamento para todos no Evento “Com Deus, tem Jeito”.
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: