sábado, 30 de setembro de 2017

CNBB E CÁRITAS BRASILEIRA LANÇAM CAMPANHA SOS MÉXICO



Brasília (RV) - Em sintonia com os apelos do Papa Francisco, frente ao sofrimento de milhares de famílias mexicanas atingidas e afetadas pelo forte terremoto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam na segunda-feira (02/10) a Campanha de Solidariedade “SOS México”.
Os recursos arrecadados serão destinados a ações de socorro imediato (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene e tendas). A prioridade neste atendimento emergencial será para as pessoas que estão em abrigos improvisados, mulheres grávidas e crianças, além de adultos com deficiência física. Este apoio financeiro do Brasil, por meio da CNBB e da Cáritas Brasileira, também vai ajudar na reconstrução de casas, escolas e outras estruturas para melhorar as condições de vida da população.
Faça a sua doação
A CNBB e a Cáritas Brasileira enviaram uma carta convocatória para todas as paróquias e comunidades da Igreja no Brasil: “Conclamamos as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e de solidariedade, em favor das pessoas atingidas pelo terremoto, fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia”. As doações poderão ser realizadas através de depósitos bancários.
Consequências
Em 19 de setembro 2017, um tremor de magnitude 7,1 graus na Escala Richter foi registrado no país. O epicentro foi a 51 km de profundidade, na região central, a 120 km de Cidade do México.
Milhares de pessoas foram afetadas: mais de 200 continuam desaparecidas, mais de 300 perderam a vida, quase 500 encontram-se feridas e mais de 15 mil habitações estão destruídas.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: