sábado, 22 de julho de 2017

CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS PRESTIGIAM O 21º HALLELUYA


Além dos Espaços Vida, Kids e da Arena Cultural, a Arena Principal recebeu diversas atrações musicais


http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1792956&d=/2.187/2.188/2.759/2.806
Após o show de Kelly Patrícia, o Grupo de Dança do Shalom se apresentou junto da cantora Leozany em uma performance que teve dança, atuação e louvor



Léo Rabelo, fundador e vocalista da Banda Dominus, pegou o celular para fazer uma selfie com o público durante o show ( Fotos: Kléber A. Gonçalves )
O Condomínio Espiritual Uirapuru ficou lotado na noite desta sexta-feira (21). O terceira dia do Festival Halleluya recebeu crianças, jovens e adultos para usufruírem das diversas atividades que o evento proporciona para o público. Além dos Espaços Vida, Kids e da Arena Cultural, a Arena principal recebeu diversas atrações musicais que se estenderam pela madrugada do sábado (22), como parte das comemorações dos 35 anos da Comunidade Shalom.
Leiliane Silva, 29, nunca esteve no Halleluya. “É uma renovação espiritual, um momento de inspiração, de reflexão, é algo sem explicação”, conta a professora sobre o sentimento de participar do Festival. Ela explica que sempre teve vontade de participar do evento e que o convite veio em um excelente momento. “Aproveitei e trouxe minha família”, revela a estreante. 
O Halleluya tem espaços para todos os tipos de públicos. O Espaço Vida traz a solidariedade para o Festival. É no espaço reservado para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) que o público pode doar alimentos não perecíveis e sangue, além de fazer o cadastro de medula óssea. A coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, explica que o Halleluya já tem um público predominantemente e jovem já fidelizado, então o objetivo é captar novos doadores. “Nesse período de férias acontece uma diminuição nas doações, então o evento ajuda muito na manutenção do nosso estoque”, revela. 
Diversão
Ocupados predominantemente por adolescentes, a Arena Cultural tem opções para jovens de várias tribos. O espaço Adventure, por exemplo, tem uma pista de Bike/Skate onde qualquer um pode se divertir. O estudante Kaio Sousa conta que curte o esporte, mas que a mãe não deixa praticar sempre pois acha perigoso. “Eu queria ir pra pista, mas minha mãe disse que hoje a gente veio louvar”, conta o jovem de apenas 13 anos.
Já Raquel Santos de 15 anos não saiu do Espaço de Jogos. Ela explica que é viciada no jogo de dança e que não podia perder a oportunidade de brincar com as amigas enquanto curtia o Festival. “Nenhuma de nós tem o jogo em casa, então sempre que tem algum evento a gente vai dançar. Quando minha mãe disse que ia ter aqui no Halleluya chamei toda as minhas amigas, estão todas ali”, apontou sorrindo para as amigas da rua.
Enquanto aguardava as atrações, a plateia ocupou o espaço em frente ao palco principal com tapetes e tendas, guardando espaço para ver melhor as atrações musicais
  As crianças também tem vez no evento. O Halleluya Kids é um espaço separado para crianças de 0 a 12 anos de idade, onde os pequenos tem diversas opções para se divertir. A programação inclui pintura de rosto, arte com balões, parede de escalada, pocket show com Ana Gabriela e Missionário Shalom, além de adoração lúdica e interativa e missas para as crianças. A missionária Priscila Paulino explica que o objetivo do espaço é divertir e evangelizar as crianças. “Tudo que nós fazemos aqui é voltado para as crianças, para a evangelização dela”. 
A aposentada Maria de Lima revela que veio ver apenas uma atração. “Vim hoje apenas para ver o Padre Fábio, gosto muito dele”. A viúva conta que chamou os filhos mas nenhum quis vir. “Eles não quiseram vir então chamei minhas amigas” . O show do religioso, o mais aguardado pelo público, começou no fim da noite dessa sexta-feira. Passaram ainda pela Arena Principal a cantora Kelly Patrícia, o grupo Dominus, Ana Gabriela e o cantor Davidson Silva.
Programação

Sábado (22)
 
19h - Abertura
19h30 – André Leite
20h45 – Naldo José
22h – Suely Façanha
23h15 – Missionário Shalom
02h215– Alto Louvor
03h30 - Cosme
 
Domingo (23)
 
18h - Missa + Adoração
20h40 – Diego Fernandes
21h55 – Anjos de Resgate

23h15 – Rosa de Saron

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: