sexta-feira, 19 de maio de 2017

RESTITUIR A SOBERANIA AO POVO É A SOLUÇÃO PARA A VENEZUELA, DIZ PAROLIN


Cidade do Vaticano (RV) – A situação na Venezuela torna-se cada vez mais dramática com os contínuos protestos contra o governo de Nicolás Maduro. Os mortos chegam a 51. A crise econômica e a falta de medicamentos martirizam cada vez mais a população.
 
Na quinta-feira, à margem de um simpósio realizado em Roma, o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, declarou a jornalistas que a mediação da Santa Sé ainda é possível:
“Nós esperamos que exista sempre a possibilidade, pois no caso, se fosse aberta alguma, eu gostaria de dizer que a situação, num certo sentido, está melhor. Assim, não podemos que expressar a nossa esperança de que isto aconteça, pois o que está ocorrendo é realmente dramático e leva ao risco de se tornar sempre mais dramático. Porém, como já disse - e aqui o repito - a este ponto a solução verdadeira é a das eleições: dar ao povo a possibilidade de expressar-se segundo aquilo que gostaria, mas restituir a soberania ao povo e permitir a ele determinar o seu presente e o seu futuro”.(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: