sexta-feira, 7 de abril de 2017

SETOR JUVENTUDE REALIZA JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE


.
A cada ano a Igreja propõe a Juventude de todo mundo uma grande jornada. Na impossibilidade de celebrá-la como as grandes Jornadas Mundiais, a juventude reúne-se em torno do seu bispo diocesano para celebrar a vida e a missão juvenis no Domingo de Ramos. Neste intuito o Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realizará ampla programação no fim de semana da JDJ.

A JDJ, que normalmente é celebrada no domingo de ramos, este ano tem como tema proposto pelo Papa “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas”, já na preparação para a JMJ 2019, no Panamá.

Na Arquidiocese de Fortaleza, a JDJ será celebrada em dois dias 8 (amanhã, sábado0 e 09 de abril de 2017.

No dia 08, sábado, será realizada uma Tarde Jovem, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Será uma tarde de muita animação e celebração contando com a Catequese a cerca do tema, que será pregada por Pe. Pablo Anselmo, referencial de juventude para o Ceará, tudo a partir das 14h.

No dia 09, domingo, será o momento celebrativo com a presença do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, presidindo a Celebração do Domingo de Ramos, que durante a procissão refletirá a temática da Campanha da Fraternidade 2017. Na ocasião, Dom José Antonio, dará sua palavra a Juventude.
Confira a programação da JDJ em Fortaleza:

Sábado, 08 de abril, na Catedral Metropolitana de Fortaleza:

14h – Acolhida, Louvor e Oração com a Comunidade Shalom; 15h – Catequese Mariana: “O Poderoso fez para mim coisas grandiosas”; 15h40min – Intervalo; 16h – Apresentações artísticas; 16h30min – Grupos de Partilha; 17h – Prelúdio Mariano; 17h15min – Santa Missa.

Domingo, 09 de abril, início na Igreja de Cristo Rei e conclusão na
Catedral Metropolitana de Fortaleza:
08h – Celebração e Procissão de Ramos.
Informações pelo telefone (85) 9.85622535 com Herlon Macedo.


Por Herlon Macedo - Secretário do Setor de Juventude.

Nenhum comentário: