quarta-feira, 8 de março de 2017

SAUDAÇÃO DA CNBB A DOM MANOEL DELSON PEDREIRA DA CRUZ



O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assina saudação da entidade a dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo de Campina Grande (PB) que assumirá o comando da vacante arquidiocese da Paraíba (PB). A notícia da sua nomeação foi dada na manhã desta quarta-feira, 08 de março de 2017. 
Leia a nota:

Brasília, 08 de março de 2017

Prezado Irmão, Dom Delson Pedreira Cruz.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como Arquidiocese da Paraíba. Manifestamos também a nossa gratidão ao Papa Francisco pelo cuidado permanente com a Igreja no Brasil.
Desejamos que seu novo pastoreio seja cheio de frutos. E para celebrar essa nova fase do seu ministério episcopal trazemos as palavras do Papa Francisco dirigida aos participantes do Encontro com Bispos Novos em setembro de 2014: “nos Pastores que Cristo concede à Igreja, Ele mesmo ama a sua Esposa e oferece a sua vida por Ela (cf. Ef 5, 25-27). O amor torna semelhantes aqueles que o compartilham; por isso, tudo o que é belo na Igreja provém de Cristo, mas também é verdade que a humanidade glorificada do Esposo não desprezou as nossas características. Dizem que depois de anos de intensa comunhão de vida e de fidelidade, até nos casais humanos os traços da fisionomia dos esposos se comunicam gradual e reciprocamente, e ambos acabam por se assemelhar um com o outro”.
Enviamos o nosso abraço de agradecimento pelo serviço prestado à Igreja pelo Administrador Apostólico dom Genival Saraiva de França no período de Vacância da Arquidiocese da Paraíba.
Recordamos seu lema episcopal “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17) para invocarmos as bênçãos para sua vida e nos unimos ao clero e às comunidades da Arquidiocese da Paraíba para acolher o novo Pastor e para rezar pela sua ação evangelizadora.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília - DF
Secretário-Geral da CNBB 

Nenhum comentário: