quarta-feira, 8 de março de 2017

CNBB DIVULGA SAUDAÇÃO AO PADRE VICENTE DE PAULA FERREIRA


Padre Vicente foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 08, saudação ao padre Vicente de Paula Ferreira, nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG). O texto é assinado pelo secretário geral da entidade, dom Leonardo Steiner. Ao novo bispo redentorista, é invocada "a intercessão de Santo Afonso para a nova missão que a Igreja lhe confia e rezamos para que seu ministério seja abençoado com frutos abundantes".

Confira, abaixo, a saudação na íntegra:
Brasília, 08 de março de 2017

Prezado Irmão, Pe. Vicente de Paula Ferreira. 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria sua nomeação como bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG). Renovamos nossa gratidão ao Papa Francisco pelo gesto de enviar mais um colaborador para Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja, fundador da sua Congregação Religiosa, foi um grande apóstolo da oração e um apaixonado missionário junto aos mais pobres e abandonados desse mundo. Papa Bento XVI, numa catequese dada em março de 2011 dizia que Santo Afonso: “é um exemplo de pastor zeloso, que conquistou as almas pregando o Evangelho e administrando os sacramentos, combinados com uma maneira de fazer baseada em uma bondade humilde e suave, que nascia de uma relação intensa com Deus, que é a Bondade infinita. Ele teve uma visão realista e otimista dos recursos do bem que o Senhor dá a cada homem e deu importância aos afetos e aos sentimentos do coração, além a mente, para poder amar a Deus e ao próximo”.
Invocamos a intercessão de Santo Afonso para a nova missão que a Igreja lhe confia e rezamos para que seu ministério seja abençoado com frutos abundantes.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília - DF
Secretário Geral da CNBB


Nenhum comentário: