sábado, 4 de fevereiro de 2017

CURSO DE EXTENSÃO NA FACULDADE CATÓLICA DE FORTALEZA: A PRÁTICA DA ORAÇÃO PESSOAL


Cada religião tem seu culto (seu momento público) e seu momento pessoal de comunicação com a divindade. Mesmo quem não faz parte de nenhum grupo religioso, de vez em quando dirige palavras a um ser divino ou espiritual. E, mesmo sem pronunciar palavras, o ser humano anseia no mais íntimo do coração, ser escutado por alguém que ele intui ser o responsável por sua existência. Isso significa que de uma forma ou de outra, todo homem reza.
No Antigo Testamento temos os exemplos de Abraão, que intercede por seu povo; de Moisés, que deseja ver a face de Deus; de Ana, a mãe de Samuel, que derrama a alma na presença de Deus; de Davi, que sabe prostrar-se no reconhecimento de sua culpa; de Judite e de Ester que, pela força de suas orações, salvam o povo de perigos iminentes. No Novo Testamento, nos é apresentada a figura de Jesus, o grande orante, e dos discípulos, encantados pelo modo de orar de Jesus, que chegam a Ele e lhe pedem: “Mestre, ensina-nos a orar”. Da mesma forma, hoje, as pessoas vêm até nós e pedem ajuda para orar melhor.
Objetivo principal
Conhecer e superar os obstáculos que impedem o acesso ao eu mais profundo, de modo a integrar e harmonizar todos os níveis da pessoa (corpo, afetividade, mente e coração) com a Fonte da vida, enraizados no exemplo do Cristo orante.
Datas dos encontros:
20/02; 06/03; 20/03; 03/04; 24/04 e 08/05 (Às segundas-feiras / 15 em 15 dias).
Horários:
18h30 às 20h30 – Carga Horária: 12 h/a.
Custos:
R$ 100,00 (Parcela única).
Atenção:
Em qualquer encontro o interessado poderá ingressar.
Inscrições:
Recepção da FCF – Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro – Fortaleza.
Contato: (85) 3453.2150 (De 07h às 12h30 / 14h30 às 20h). (85) 99690.0302 (WhatsApp)
*Mais sobre a Profa. Aíla Pinheiro: É doutora em Teologia Bíblica com ênfase em Judaísmo. Professora do Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza e Irmã do Instituto Religioso Nova Jerusalém. A Docente é autora de livros e Artigos sobre Teologia Bíblica.

Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: