sábado, 7 de janeiro de 2017

INTENÇÃO DO PAPA PARA O MÊS DE JANEIRO



Cidade do Vaticano (RV) - Depois de lançar, ano passado, a primeira série de vídeos sobre suas intenções mensais para o Apostolado da Oração, o Papa Francisco decidiu fazer algumas mudanças neste novo ano, voltando a um sistema mais antigo, com foco em apenas uma intenção em vez das duas, que eram a Universal e pela Evangelização.
Assim, o Papa passará a indicar uma intenção mais urgente para cada mês do ano, por situações que requerem atenção particular e imediata de todos os católicos. 
Vídeo do Papa
“O Vídeo do Papa”, lançado em janeiro de 2016, é um projeto pioneiro da Rede Mundial de Oração – Apostolado da Oração -, que tem como protagonista o próprio Papa, e marca uma nova era na comunicação das intenções mensais.
Cada mês, Francisco apela à consciencialização e sensibilização para os desafios da Humanidade em geral, desafios que dizem respeito a todas as tradições religiosas e pessoas de boa vontade.
A Rede Mundial de Oração estima que “O Vídeo do Papa” chegue a 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
Intenção de Janeiro
Assim sendo, neste mês de janeiro, o Santo Padre propõe a seguinte intenção para a Evangelização: “Por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade”.
Logo, o Papa convida a rezar, neste mês, pela unidade de todos os Cristãos, em especial no Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 18 a 25 de janeiro; procurar conhecer e integrar atividades de colaboração entre várias confissões cristãs no serviço aos mais pobres e marginalizados; conhecer cristãos de outras confissões, visitá-los e realizar alguma atividade em comum.
Oração
«Senhor nosso Deus, ao longo da história, a vossa Igreja sofreu e continua a sofrer a divisão entre aqueles que acreditam no vosso Filho Jesus.
Mas são já tantos os gestos e as atitudes que falam de união e não de separação, através de tantos homens e mulheres de diversas confissões cristãs, que colaboram pelas causas da paz, da dignidade da vida humana e do cuidado da criação.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito sobre todos os cristãos, para que a oração em comum e os gestos de caridade sejam um sinal visível da resposta que a Igreja traz aos desafios da humanidade.
Que, num mundo dividido, os cristãos testemunhem a alegria e a força da união»! (MT/RMO)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: