sábado, 7 de janeiro de 2017

32 MILHÕES DE INTERNAUTAS SEGUEM O PAPA FRANCISCO NO TWITTER



Conta de Twitter do Papa Francisco

VATICANO, 07 Jan. 17 / 09:00 am (ACI).- Já são mais de 32 milhões de pessoas que seguem o Papa Francisco através da sua conta de Twitter, @Pontifex, que completou 4 anos no dia 12 de dezembro.
Estes 32 milhões são o total dos seguidores das contas do Santo Padre em diferentes idiomas. Neste sentido, a conta do Santo Padre com mais seguidores é a do idioma espanhol (@Pontifex_es), com 12,5 milhões de usuários, ou seja, quatro de cada dez seguidores do total.
As seguintes contas do Santo Padre mais populares são em inglês, com 10,2 milhões de usuários, e italiano com 4,1 milhões de seguidores. A conta do Papa em português (@Pontifex_pt) possui 2,45 milhões de seguidores. Como curiosidade, cabe assinalar que a conta em latim tem 738.000 seguidores.
A atividade do Papa Francisco na rede social dos 140 caracteres é feita através de 9 contas em nove idiomas distintos: espanhol, inglês, italiano, francês, português, alemão, polonês, árabe e latim.
A conta do Papa @Pontifex foi inaugurada em dezembro de 2012, durante o pontificado de Bento XVI. Em outubro de 2013, menos de um ano depois, já tinha 10 milhões de seguidores.
Pouco depois da sua eleição como Pontífice, o Papa Francisco assumiu o perfil do seu predecessor e lhe deu um novo impulso. Seu primeiro tuíte depois de sua eleição foi: “Queridos amigos, agradeço-lhes de coração e lhes peço que continuem a rezar por mim”.


Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: