sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"ICONES DA MISERICÓRDIA" DISTRIBUÍDOS NA PRAÇA SÃO PEDRO


Cidade do Vaticano (RV) – Ao final do Angelus, pobres, refugiados, sem-teto, voluntários e religiosas distribuíram na Praça São Pedro 50 mil exemplares da publicação “Ícones de Misericórdia”, um presente do Papa Francisco para ajudar a viver 2017 com justiça, perdão, serenidade e misericórdia.
O pequeno livrinho de bolso, distribuído gratuitamente como presente do Papa Francisco, pretende continuar a oferecer, como um dos pequenos frutos do Jubileu Extraordinário recém concluído, alguns pontos de reflexão e de oração sobre a Misericórdia infinita de Deus:
 
 “E falando de presentes, também eu pensei em dar a vocês um pequeno presente...faltam os camelos, mas darei a vocês o presente. O livrinho “Ícones de misericórdia”. O dom de Deus é Jesus, misericórdia do Pai; e por isto, para recordar este dom de Deus, darei para vocês este dom que será distribuído pelos pobres, pelos sem-teto e pelos refugiados, junto a muitos voluntários e religiosos, a quem saúdo cordialmente e agradeço de coração. Desejo para vocês um ano de justiça, de perdão, de serenidade, mas sobretudo, um ano de misericórdia. Ler este livro vos ajudará: é de bolso, vocês podem levá-lo convosco”.
Jesus Misericordioso é apresentado nestas poucas páginas por meio de seis episódios evangélicos que narram a experiência de pessoas transformadas pelo seu amor: a pecadora, Zaqueu, Mateus, o publicano, a samaritana, o bom ladrão, o apóstolo Pedro. Seis ícones de misericórdia.
Ao final da Audiência foi oferecido aos necessitados – mais de 300 – um  lanche e uma bebida por parte de Francisco.(JE)(from Vatican Radio)
Fonte:Rádio Vaticano

Nenhum comentário: