sábado, 12 de novembro de 2016

UMA MULTIDÃO DE FIÉIS CATÓLICOS LOTOU A CATEDRAL NESTA MANHã


Uma multidão só comparada com a Sexta-Feira da Paixão, como disse o pároco Padre Clairton Alexandrino, foi registrada nesta manhã, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro da Cidade. Os fiéis católicos ocuparam todas as dependências da Sé, para participarem da Missa de preparação para o encerramento do Jubileu da Misericórdia, que será no Dia de Cristo Rei.

A celebração eucarística desta manhã, presidida pelo padre Isaac, foi um  dos requisitos  para os que foram passar pela porta, que ainda está aberta, rezando o Pai Nosso, uma Ave Maria, o  Glória e o Credo nas intenções do papa Francisco e também por uma pessoa da família, falecida,e se confessar e participar de uma missa e com isso ganhar indulgência. Como o número de pessoas que queria se confessar era muito grande, o padre Clairton Alexandrino resolveu fez uma confissão comunitário e prosseguir com outra confissão na celebração das 16 horas de hoje.

COLETA


No ofertório, o padre Clairton pediu, e foi transmitido o recado através de um Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, que todos fossem generosos com a coleta, “pois como vocês estão vendo o teto da Catedral precisa, urgentemente ser recuperado  e as obras foram calculadas em R$ 600 mil e não temos ainda nenhum centavo”.

Nenhum comentário: